discos-abrasivos-anhanguera-ferramentas

Trabalhar com discos de corte nem sempre é uma tarefa simples porque o quesito segurança sempre tem que vir em primeiro lugar.

E saiba que é totalmente possível operar estes abrasivos de forma segura. Para isso, basta conhecer alguns elementos muito importantes sobre eles.

Então, com a ajuda de alguns especialistas nós reunimos algumas dicas super importantes pra você escolher o disco de corte ideal ! Veja abaixo.

Compre com segurança:

Antes de mais nada, saiba disso: nunca use um Disco abrasivo para uma tarefa ou máquina a qual ele não foi projetado!

Aliás, explicamos quais são os riscos de se fazer isso num artigo super bacana que você pode ler clicando aqui.

Então, o ponto de partida para se escolher um disco abrasivo é sempre pensar em qual trabalho você vai fazer, e qual máquina você vai utilizar.

Porque existem discos de corte feitos para diversos tipos de materiais, como:

  • Aço Inox
  • Metal
  • Alumínio
  • Ferro
  • Madeira

E cada um destes discos possui um tamanho diferente, indo desde os modelos com 4.1/2″ até 14″ para serem usados em máquinas como:

Com base nisso você consegue perceber que há sempre um abrasivo que foi feito para a ferramenta que você vai utilizar.

Ou seja: nunca usar um abrasivo em uma máquina a qual ele não foi projetado para ser trabalhado é ideal para manter sua segurança.

Além disso, todos estes discos são testados e aprovados por orgãos de segurança (como o INMETRO) antes de serem liberados para venda no mercado.

Então, antes de adquirir qualquer abrasivo, caso queira, certifique-se de que o mesmo possui os selos de segurança gravados.

Marcas como Norton, Bosch, Irwin e Starrett, por exemplo, sempre seguem todos estes padrões de segurança visando o bem estar de seus usuários.


Na Anhanguera Ferramentas você encontra uma ampla linha de Abrasivos para os mais diversos tipos de trabalhos.

São modelos que variam desde Discos de Corte até Discos de Desbaste, Discos Flap, Discos Diamantados, Discos de Lixas, Rebolos, Folhas de Lixas, Esponjas Abrasivas, e muito mais. Veja tudo aqui!

Quer contar pra gente quais são os Abrasivos que você mais gosta de utilizar?? Deixe aqui nos comentários 😀


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *