A nossa dica de hoje vai para quem trabalha ou quer ganhar uma renda extra com drywall. Se você chegou até aqui, provavelmente sabe que o drywall é uma placa de gesso acartonado bastante utilizada por ser uma alternativa barata , já que o drywall é um sistema de construção a seco, sem umidade. Para esta obra também existe pouco material descartado e pouco resíduo o que resulta em uma obra com mais higiene e limpeza.

Você pode ter um resultado bem mais bacana se utilizar ferramentas modernas. Como nem sempre você pode renovar suas ferramentas de uma vez, vamos citar alguns itens para drywall para você adquirir conforme sua necessidade e prioridade. Então vamos lá!

Para começar o trabalho pesado

A parafusadeira é um item essencial para executar o trabalho com drywall. Procure um modelo que possua motor potente o que garantirá alta velocidade e alta performance na execução do seu trabalho com drywall. O mesmo vale para a furadeira. Inclusive, ao invés de comprá-las separadamente, uma boa sugestão é optar por um kit que contenham as duas ferramentas, além de acessórios que fazem diferença no trabalho e você terá melhor custo-benefício. Ainda sobre perfuração, outra ferramenta fundamental para o profissional de drywall é o martelete, que fura qualquer tipo de superfície, incluindo vigas de concreto.

Na hora de escolher uma serra para corte, opte por serras mais modernas que permitirão que você recorte e fure o gesso sem lascar e danificar o material

Básicas, porém necessárias

Algumas ferramentas são consideradas básicas, mas são tão necessárias quanto as ferramentas mais específicas. O alicate puncionador, por exemplo, é um item básico e muito utilizado não só por agilizar o trabalho, mas também por resultar em economia no valor da obra, pois substitui os parafusos no momento da fixação dos perfis.

Para o nivelamento horizontal e vertical, existem duas opções: a tradicional mangueira de nível que cumpre o seu papel e é uma alternativa mais barata. Entretanto é um bom investimento adquirir o nível a laser que é um equipamento compacto e fácil de carregar para curtas distâncias e agiliza muito mais o seu trabalho com drywall.

A velha e boa trena também será útil. Afinal, praticamente não existe obra que não precise de medição.

Ferramentas para acabamento

Após a execução do trabalho, é hora de dar um toque especial para a estética do drywall, afinal, é muito importante finalizar o trabalho de forma que o mesmo possa agradar aos olhos. E é aí que entra a fase de acabamento.

A nossa dica é a desempenadeira, uma peça simples, porém extremamente fundamental para nivelar e uniformizar a espessura de revestimentos, tornando a obra muito mais bonita e valorizando ainda mais o seu trabalho.

Estas são apenas algumas ferramentas que tornarão o seu trabalho com drywall muito mais práticos. Conheça mais tipos e modelos no nosso site e no caso de dúvida, consulte nossa equipe técnica que terá muito prazer em atendê-lo.

Gostou da nossa dica? Compartilhe com os seus amigos e continue acompanhando o nosso blog!

Categorias: DicasDrywall

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *