Que as lavadoras de alta pressão limpam muito mais que mangueiras convencionais é um fato que sabemos a algum tempo, certo?

E um dos motivos dessa eficiência, é a tecnologia da tubeira combinada com o motor potente, que pode ser convencional (leve e compacto) ou por indução (uso profissional, com maior vida útil). Além disso, lavadoras de alta pressão, economizam até 80% de água, com mais rapidez na limpeza e contabilizam menos de 1% do gasto mensal de energia elétrica.

Diferença entre pressão e vazão.

Pressão é a força da água que desgruda a sujeira. Já vazão, é a quantidade de água que varre a sujeira. Fácil, né?

Como funciona uma lavadora de alta pressão?

A pressão da água em uma casa é de cerca de 4 bar. A água chega à lavadora de alta pressão através de uma mangueira de jardim e passa por uma bomba que gera pressão de até 160 bar. A água é forçada através de um bico pequeno de alta pressão, formando um jato concentrado com um elevado efeito de limpeza.

Isso significa uma economia de até 80% no consumo de água. E o consumo de energia dessas lavadoras é muito baixo, contabilizando apenas 1% na conta mensal, que somando todos esses dados é muito melhor utilizar uma lavadora.

São vários modelos de lavadoras de alta pressão, com vários tipos de potência, vazão e acessórios para finalidades e frequências de uso diferentes. No site da Anhanguera Ferramentas você encontra diversos modelos de lavadoras de alta pressão, acesse e conheça os modelos.

E então ajudamos a esclarecer algumas dúvidas sobre lavadoras de alta pressão? Deixe seu comentário abaixo.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *