O nível a laser é uma ferramenta que conquista cada vez mais os profissionais por possuir maior precisão e com isso ser mais ágil que a tradicional mangueira de nível. Existem diversos modelos de nível a laser no mercado e apesar deste equipamento ganhar espaço nas obras, ainda existem algumas dúvidas sobre o seu uso. Vamos te explicar no decorrer deste texto que o nível a laser é uma ferramenta bem mais simples do que você imagina

Funções do nível a laser

Mantenha o tripé do nível a laser em uma posição mais próxima da nivelada, pois ao ligar o aparelho ele nivelará automaticamente. Ele ficará por um tempo piscando e movimentando antes de nivelar. Você consegue controlar a velocidade de giro em um botão na superfície. Uma dica, para uso em locais como na obra ou em campo aberto o ideal é deixá-lo na velocidade máxima. Já para paredes de cômodos, você deve utilizar o nível a laser em feixes. Os feixes  possuem três opções de comprimento e você deve apertar o botão para definir qual atende melhor sua necessidade.

Outra definição que você precisará ter é um ponto de laser em uma parede específica. Para isto, você tem dois botões um no sentido horário e outro anti-horário. Quando você precisar de um ponto, você deve apertar o botão no sentido que necessitar até que o ponto de laser chegue até aonde você quer.

Montando o nível a laser

Coloque o  sobre o tripé da maneira mais alinhada possível e aguarde até que ele nivele. Isto ocorrerá assim que o nível a laser parar de piscar, se movimentar e começar a girar sobre o eixo.

Definindo o ponto de referência de nível

Posicione a régua sobre o ponto que será a sua referência para zerar a mira no laser. Quando a mira começar a apitar sem intervalo de tempo, o visor exibirá uma seta para cima e outra para baixo, para você subir ou descer a mira. Quando ela estiver nivelada ou zerada com o laser do aparelho, ela emitirá um som de apito contínuo.

Marcando os níveis nos pontos desejados

Pronto. Agora com a régua zerada você já pode bater os seus pontos de nível. Com o nível a laser você poderá transferir os níveis de laser, sem a necessidade da mangueira de nível com muito mais precisão.

Não se esqueça de utilizar EPIs para tornar o seu trabalho mais seguro. Ainda ficou com dúvidas sobre o nível a laser? Vá até uma das nossas lojas físicas ou acesse nosso site, nossa equipe terá prazer em te ajudar!


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *