ferramentas-a-bateria-dewalt

A Dewalt é muito conhecida por produzir uma bateria que possua uma voltagem elevada e ao mesmo tempo atenda perfeitamente máquinas usadas em aplicações pesadas.

Hoje é comum que as fabricantes de ferramentas busquem desenvolver suas baterias com o máximo de autonomia e potência possível.

Além disso, existe a possibilidade de usar estas baterias em diversas máquinas da mesma classe de voltagem. As ferramentas da Bosch, Dewalt e Makita, por exemplo, já usam esse conceito.

Mas máquinas pesadas precisam de baterias potentes, como as Flexvolt 60V da Dewalt, e eis que surge a seguinte dúvida:

“É possível usar uma Bateria de 60V em uma máquina de 20V?”

Hoje você vai descobrir que SIM, não só é possível realizar essa troca como ela também vai lhe render alguns benefícios.

Baterias Flexvolt, você sabe o que é?

bateria-flexvolt-DCB606-B3-dewalt

As Baterias Flexvolt da Dewalt foram desenvolvidas para que elas sejam compatíveis com todas as ferramentas sem fio 20V MAX, 60V MAX e 120V MAX da Dewalt.

Resumindo: mesmo que sua ferramenta seja de uma classe de voltagem diferente você ainda conseguirá utilizá-la.

Isso permite que máquinas como Esmerilhadeiras, Marteletes, Furadeiras, Parafusadeiras e Chaves de impacto de 20 Volts, por exemplo, sejam perfeitamente compatíveis.

Então para quem busca por custo benefício, as Baterias Flexvolt são a escolha certa.

Afinal, ao invés de ter que comprar um kit completo você pode optar apenas pela máquina sem os acessórios e utilizar a bateria que você já tem. Veja algumas de ferramentas elétricas sem bateria dicas aqui.

Quer saber qual como medir a Potência de uma ferramenta a bateria? Clique aqui.

Principais benefícios

bateria-flexvolt-dewalt

Poder trabalhar com a Flexvolt em qualquer máquina da Dewalt já é uma grande vantagem, mas ainda existem outras vantagens.

Ao inserir uma Bateria 60V MAX em uma máquina 20V MAX você triplicará a capacidade de amperagem da sua ferramenta.

A sua máquina continuará recebendo a potência de 20 Volts, porém a autonomia será três vezes maior.

Lembrando: quanto maior for a capacidade de amperagem, maior será a duração da carga garantindo mais fluidez em seus trabalhos.

Veja o exemplo abaixo:

bateria-flexvolt-60V-dewalt

Esse diferencial é decisivo para quem precisa trabalhar por longas jornadas sem parar para recarregar ou trocar a bateria.

DICA: Nos casos onde sua máquina não é de 20V mas sim de 120V, você irá inserir duas baterias de 60 Volts e terá uma autonomia de 4,0 Ampères.

Lembrando que além da capacidade de amperagem maior, a tecnologia de Íons de Lítio da bateria também ajuda a entregar maior força na máquina consumindo o mínimo de carga possível.


Na Anhanguera Ferramentas você encontra diversas opções de Ferramentas a Bateria das melhores marcas do mercado, como Bosch, Dewalt, Makita, Stanley, Skil, Black+Decker, entre outras.

Se você quiser saber TUDO sobre como funcionam as ferramentas a bateria é só clicar aqui!

Já possui alguma bateria Flexvolt ou já faz a troca das suas baterias em suas máquinas? Deixe nos comentários como isso tem funcionado pra você!


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *