A retífica Dremel é uma das ferramentas mais úteis, ideal para quem eventualmente precisa de diversos reparos e serviços no dia a dia, reunindo a utilidade de diferentes materiais em uma única ferramenta.

As micro retíficas são providas de um motor capaz de girar em alta velocidade. O produto parte de 5.000 rotações por minuto e passa de 30.000 rotações por minuto.

Tudo isso devido a seu motor que gira um eixo que tem em sua extremidade um adaptador para a instalação de vários tipos de pontas

E o melhor é que a micro retífica pode ser manuseado com apenas uma das mãos de maneira bem segura, pois apesar da alta rotação, eles possuem um torque relativamente baixo.

Entre os diferentes tipos de uso, a retífica Dremel possui as funções de:

Furar

Embora não substitua a furadeira tradicional para furos em superfícies muito duras, a retífica Dremel é excelente para realizar furos pequenos e muito precisos, excelente para as mais diversas necessidades do cotidiano.

Lixar, polir e limpar

Com as diferentes pontas que podem ser adaptadas aos diferentes trabalhos e necessidades, a ferramenta pode ser utilizada para lixar, polir e limpar superfícies como madeira, acrílicos e compensados.

Cortar

Com um disco de corte fixado na ponta da retífica Dremel é possível realizar cortes pequenos e muito precisos em diferentes tipos de material, facilitando este tipo de serviço nos afazeres diários. Embora não seja indicada para cortes muito grandes e profundos, a precisão da retífica Dremel a torna uma ótima opção.

Gravar

Outra função muito útil da retífica Dremel é a possibilidade de fazer diferentes tipos de gravação em vários tipos de materiais como madeira, metal, plásticos, entre outros.

Retificar

A principal função da retífica Dremel é a possibilidade de se trabalhar com a ferramenta para moldar materiais de diversos tipos como aço, metais e alumínio, além de permitir que lâminas como facas e tesouras sejam precisamente afiadas.

Acessórios Dremel

A Dremel possui acessórios considerado indispensáveis para a retífica, como o mandril de aperto rápido, que aceita mandril de todos os tamanhos, uma mão na roda para o uso no dia a dia.

Outro acessório importante é o eixo flexível que permite pendurar a retífica em um gancho fazendo com que o usuário trabalhe com a ponta mais leve e tenha mais facilidade de manuseio. Com isso a precisão em trabalhos delicados de gravação e acabamento é muito maior, vale a pena adquirir!

E para ter maior precisão nas medidas de cortes e desbastes, é interessante investir em réguas, limitadores de profundidade e ângulos retos, esses itens com certeza irão fazer a diferença no seu trabalho.

Assim, reunindo todas essas vantagens em uma única ferramenta, a retífica Dremel é um item que todas as pessoas precisam ter em casa para facilitar muito a vida. Adquira já a sua na Anhanguera Ferramentas!

Categorias: Dicas

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *