Ferramentas para Mecânico

A quantidade de automóveis nas ruas vem aumentando cada vez mais, com isso, cresce também a busca por mecânicos de confiança.

Com essa oportunidade, o profissional Mecânico, além de ter o conhecimento técnico na área, ele precisa investir em ferramentas e equipamentos de qualidade para garantir o melhor serviço.


Sobre o Mecânico

Responsável por realizar manutenções e reparos em máquinas e veículos, envolvendo a troca de peças e limpeza de componentes, consertos, revisão de freios, direção, regulagem de motores e suspensão.

Ferramentas para mecânico

Bora conferir quais são as 5 melhores ferramentas para o Mecânico?!

1 • Macaco Hidráulico

É uma das principais ferramentas hidráulicas na área automotiva e industrial, é indispensável para o mecânico, pois auxilia na troca de pneus e levanta cargas pesadas sem esforço. Existem diversos modelos e funcionalidades, alguns conseguem erguer até mesmo um ônibus.

2 • Guincho Hidráulico

Outro equipamento indispensável para uma oficina mecânica, é ideal para levantar e transportar objetos pesados, como motores, grandes peças e caixas. É versátil e simples de usar, por conta do sistema hidráulico, em que são acionados por alavancas, ajustando-se facilmente a altura desejada.

3 • Caixa de Ferramentas

Perfeita para manter as ferramentas organizadas e facilita o transporte das peças, além disso, permite que você tenha as ferramentas certas sempre a mão.

4 • Chave de Impacto Pneumática

Nem sempre é possível soltar um parafuso manualmente, não é?! A Chave de Impacto Pneumática serve para apertar e soltar porcas e parafusos através da pressão do ar comprimido, obtida geralmente por um compressor. Esta ferramenta está cada vez mais presente nas oficinas, é muito fácil de usar e possui uma força de torque maior do que equipamentos elétricos.

5 • Compressor de Ar

Como citado no parágrafo anterior, o Compressor produz ar comprimido que auxilia no funcionamento de ferramentas pneumáticas, como chaves de impacto, furadeiras, grampeadores, marteletes, entre outros. Ou seja, é indispensável em uma oficina!


Sempre utilize EPI!

Tenha cuidado ao utilizar as ferramentas pneumáticas, pois o ar comprimido pode causar graves acidentes. Nunca dirija o jato de ar contra você mesmo ou terceiros.
Use o equipamento de proteção indicado para cada tipo de trabalho!


Ferramentas para Mecânico
Confira as ofertas em Chaves Combinadas!

Agora que você já sabe quais são as melhores ferramentas para mecânico, visite nosso site, Anhanguera Ferramentas! Lá você encontra todas essas opções disponíveis!

Veja também este conteúdo sobre Dicas de Conservação do Compressor de Ar.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *