Com a correria do dia a dia, sabemos o quão complicado é manter sua Oficina Mecânica limpa e organizada. Porém, um ambiente arrumado, além de influenciar na produtividade da sua equipe, transmite uma imagem positiva para os clientes.

Portanto, se você deseja fazer a diferença e até mesmo reduzir os custos da sua oficina, confira as seguintes dicas que separamos para você, mecânico, colocar em prática e se tornar referência aí na sua região!

Ferramentas Automotivas - 4 dicas para manter sua Oficina Mecânica limpa e organizada

1 – Separe os locais de serviço

Dentro de uma oficina são oferecidos diversos serviços, para isso, o ideal é organizar e definir um local para cada atividade. Utilize sinalizações e limite as áreas.

E para melhorar ainda mais a produtividade da sua equipe, mantenha cada ferramenta em seu devido lugar, ou seja, tenha sempre por perto os equipamentos necessários para executar cada tarefa.

2 – Utilize armários e bancadas

Oficina mecânica escura e mal estruturada é coisa do passado! Nenhum cliente se sente bem ao frequentar ambientes com péssima aparência.

Investir em armários e bancadas, além de deixar sua oficina mais bonita, o ambiente de trabalho fica mais organizado, seguro e ágil. Isso facilita tanto o dia a dia da equipe quanto também transmite uma ótima impressão para os clientes.

Hoje em dia, marcas como Tramontina e Beta possuem armários personalizados. Você pode montar um projeto e organizar conforme a sua necessidade e o seu espaço. Vale a pena conferir e investir!

3 – Opte por painéis de ferramentas

Muito útil em uma oficina, são os painéis perfurados que contribuem não só para a organização, mas também para encontrar facilmente suas ferramentas manuais. Inclusive, pode servir até de decoração, o que você acha?

4 – Limpeza é tudo!

Parece até uma tarefa impossível, mas é possível sim, manter uma oficina mecânica limpa. Com a sua equipe, crie um hábito de “sujou, limpou!” ao final de cada serviço realizado.

Dessa forma, evita com que se acumule sujeira no local, ajudará a preservar a pintura do ambiente e aumentará a durabilidade dos móveis.

Você pode utilizar produtos próprios para limpeza pesada, como desengordurante e desengraxante industrial. Para realizar tal tarefa, não se esqueça de usar luvas!


Independente do porte da sua oficina, crie o hábito de mantê-la limpa e organizada. Invista em móveis e ferramentas de qualidade. Com certeza, além de aquirir mais clientes, sua oficina transmitirá mais confiança e segurança!

Coloque essas dicas em prática! Sua equipe e seus clientes vão notar a diferença! 😉


Confira o nosso Especial Automotivo!

Ferramentas Automotivas - 4 dicas para manter sua Oficina Mecânica limpa e organizada

Veja este conteúdo: “O que não pode faltar na sua oficina mecânica

Categorias: Dicas

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *