Apesar de serem muito parecidos e até mesmo considerados sinônimos, o auto center e a oficina mecânica oferecem serviços distintos. Você saberia diferenciar?

Estamos aqui para te auxiliar nisso!

Auto center

Autos centers é um centro voltado para resolver problemas automobilísticos. Eles contam com profissionais especializados e equipamentos ultras sensíveis.

Lá, eles oferecem serviços completos, incluindo: serviços de elétrica, mecânica, borracharia e entre outros. Para cada serviço, o auto center possui um especialista.  Ou seja, você encontrará alguém especializado em borracharia, alguém especializado na parte elétrica e assim por diante.

Geralmente, os autos centers costumam custar mais, entretanto, são conhecidos pela qualidade do serviço oferecido e agilidade.

Oficina Mecânica

Ainda que uma oficina mecânica boa possa realizar alguns check-up e até fazer manutenções, não seriam essas as suas finalidades. Elas são voltadas para reparos pontuais e as revisões periódicas.

No mercado, existem dos tipos de oficinas: Especializadas e as de multimarcas.

Especializadas:  Focam em serviços de marca específica o que possibilita um atendimento mais direcionado, quando comparamos com a multimarcas. A grande desvantagem, é o preço.

Multimarcas: Como o próprio nome sugere, atende mais marcas e não possuem especialização em nenhuma.  A vantagem é que praticamente qualquer carro pode ser levado para reparos nessas oficinas e são mais baratas que as especializadas. A grande desvantagem é justamente a falta de especialização.


Agora que você já entendeu a diferença, conte para a gente, você costuma levar seu carro para um auto center ou uma oficina mecânica?

Ahhh! Precisa de ferramentas para o carro? Entra no nosso site e confira: Anhaguera Ferramentas

Categorias: Dicas

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *