Integração Via Portais | Anhanguera Ferramentas

Com o avanço da tecnologia e da digitalização, as empresas tem buscado no mercado, ferramentas para otimizar os processos de compras de suprimentos e uma delas é o e-procurement.

E-Procurement, é um sistema de compra de produtos e serviços, por meio da internet, onde o comprador realiza todo o processo de compra B2B (business to business), da prospecção ao fechamento. Em tese, é o relacionamento eletrônico entre uma empresa e seus fornecedores. Essa ferramenta ajuda a organizar e controlar todo o processo de compras de suprimentos, ganhando agilidade, economia, controle e segurança.

Como funciona um sistema E-Procurement?
Plataformas digitais de compras B2B

Basicamente, o cliente acessa a plataforma e envia a solicitação de orçamento para as empresas disponíveis nesse ambiente. Os vendedores realizam a cotação e as informações retornam para o cliente. Todo esse processo de cotação, fechamento de pedido e pagamento, acontece de forma automática no ambiente da plataforma. Esse processo pode ser feito manualmente ou por uma integração via ERP.

Com o sistema de e-procurement, o comprador desempenha um papel mais estratégico, pois a ferramenta automatiza os processos de compra.

Integração via Portais | Anhanguera Ferramentas

Hoje, já é possível a integração do nosso ERP Sankhya com as principais plataformas de e-procurement do mercado.

Neste ponto, é importante entender que uma integração só é possível se o cliente já trabalha com algum portal e o ERP utilizado precisa estar preparado e possuir APIs para a integração.

Benefícios para as empresas

  • Redução de custos operacionais

É ´possível gerenciar os gastos e economizar tempo na compra de produtos.

  • Otimização de processos

Os processos de compra são automatizados e ganham agilidade com a plataforma. A ferramenta faz todo o processo de envio das requisições, cotações, pedidos, entre outros.

  • Comunicação mais segura

Há segurança na troca de informações entre compradores e fornecedores, trazendo mais segurança na negociação.

  • Maior eficiência

A cotação eletrônica agiliza o processo de compras, além de garantir prazos.

  • Segurança

O sistema automatizado do e-Procurement ajuda a coibir a prática de atos indevidos durante o processo de compra.

  • Decisões estratégicas

A plataforma gera relatórios de dados que ajudam a melhorar o planejamento estratégico da empresa.


Se sua empresa trabalha com alguma plataforma de e-procurement, entre em contato com a Anhanguera Ferramentas e solicite a integração para otimizar o seu fornecimento de MRO.

Consulte nossa equipe de saiba como fazer sua integração:

Campinas: (19) 3116-4000 / campinas@anhangueraferramentas.com.br
Limeira: (19) 3446-4510 / limeira@anhangueraferramentas.com.br
Jundiaí: (11) 4588-4400 / jundiai@anhangueraferramentas.com.br
São Paulo: (11) 4349-0250 / sp@anhangueraferramentas.com.br
Sorocaba: (15) 3142-4100 / sorocaba@anhangueraferramentas.com.br
São José dos Campos: (12) 3512-3100 / sjc@anhangueraferramentas.com.br

Gostou do nosso artigo? Acesse nosso blog e veja mais conteúdo como esse!


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *