
Metal-Chek é uma empresa 100% nacional, líder no mercado para ensaios não destrutivos pelos métodos de Líquido Penetrante (LP) e Partículas Magnéticas (PM), utilizados na produção e manutenção de peças de metal, cerâmica, plástico e outros materiais não porosos.
Comercializa e produz toda a linha de consumíveis para Líquido Penetrante (LP) e Partícula Magnética (PM) e acessórios para a realização desses ensaios.
Quer saber mais sobre a empresa, continue a leitura abaixo.
| METAL CHEK, QUEM É?
A Metal-Chek do Brasil Ind. e Com Ltda, foi fundada em junho de 1982 em face da política de nacionalização das importações do governo federal.
O desenvolvimento da empresa cresceu muito a partir de 1984. De empresa fabricante exclusivamente de produtos para ensaio por Líquidos Penetrantes Visíveis passou a fabricar Líquidos Penetrantes Fluorescentes e Partículas Magnéticas, bem como equipamentos portáteis e estacionários para ensaio por partículas magnéticas.
Ano após ano, a empresa foi conquistando cada vez mais a confiança dos clientes e se mantendo empresa líder no fornecimento de consumíveis para os Ensaios Não Destrutivos pelos Métodos Líquido Penetrante e Partícula Magnética.
Além disso, é uma empresa que valoriza a relação com seus públicos e principalmente os seus aspectos sociais e ambientais como agente atuante na sociedade e na comunidade de END (ensaios não destrutivos).
| LINHA DE ATUAÇÃO
- Líquido Penetrante Metal-Chek

O ensaio por Líquidos Penetrantes é considerado um dos melhores métodos de teste para detectar descontinuidades superficiais em alumínio, magnésio, aços, ligas de titânio, zircônio, cerâmicas, aços inoxidáveis, vidros, certos tipos de plásticos ou materiais organo-sintéticos, aços duplex, super duplex e ligas de níquel.
O ensaio consiste na limpeza prévia da peça; aplicação do líquido penetrante; tempo de penetração; remoção do excesso do penetrante; revelação e avaliação pelo inspetor
O método de Líquido Penetrante detecta facilmente descontinuidades em materiais fundidos, forjados, laminados, trefilados, soldados, extrudados desde que não tenham estrutura metalúrgica porosa.
- Partículas Magnéticas

O ensaio por Partículas Magnéticas é usado para detectar descontinuidades superficiais e subsuperficiais em materiais ferromagnéticos. São detectados defeitos como trincas, trincas em soldagem, junta fria, inclusões, gota fria, dupla laminação, falta de penetração, dobramentos, segregações, etc.
O método de ensaio está baseado na geração de um campo magnético que percorre toda a superfície do material ferromagnético.
As linhas magnéticas do fluxo induzido no material desviam-se de sua trajetória ao encontrar uma descontinuidade superficial ou subsuperficial, criando assim uma região com polaridade magnética altamente atrativa a Partículas Magnéticas .
No momento em que se provoca esta magnetização, as Partículas Magnéticas são aplicadas sobre a peça que, por sua vez, será atraída à localidade da superfície que contiver uma descontinuidade, formando assim uma clara indicação de defeito.
| Anhanguera Ferramentas é distribuidor autorizado da Metal Chek

A Anhanguera Ferramentas é distribuidor autorizado da Metal Chek.
Contamos com uma equipe especializada na venda dos produtos Metal Chek. Possui ainda, um Centro de Distribuição de 10.000 m² na cidade de Campinas, atende e entrega para todo o território nacional, através de suas unidades em:
Campinas-SP
Jundiaí-SP
Limeira-SP
São Paulo-SP
Sorocaba-SP
São José dos Campos-SP
Ribeirão preto-SP
Serra-ES
São José do Rio Preto -SP
O atendimento B2B é realizado na modalidade Spot, bem como Contratos, garantindo preços pré-estabelecidos e proporcionando agilidade nos processos de compras.
Além disso, nossa equipe de vendas é constantemente treinada para oferecer o produto ideal visando solucionar os mais diversos problemas de manutenção, reparo e operação das indústrias.
Sendo assim, conte com a Anhanguera e leve para a sua empresa as melhores soluções Metal Chek.
Quer saber mais? Entre em contato com a nossa equipe de vendas:
Campinas/SP: (19) 3116-4000 / campinas@anhangueraferramentas.com.br
Limeira/SP: (19) 3446-4510 / limeira@anhangueraferramentas.com.br
Jundiaí/SP: (11) 4588-4400 / jundiai@anhangueraferramentas.com.br
São Paulo/SP: (11) 4349-0250 / sp@anhangueraferramentas.com.br
Sorocaba/SP: (15) 3142-4100 / sorocaba@anhangueraferramentas.com.br
São José dos Campos/SP: (12) 3512-3100 / sjc@anhangueraferramentas.com.br
Ribeirão Preto/SP: (16) 3512-7000 / ribeiraopreto@anhangueraferramentas.com.br
Serra/ES: (27) 34420200 / filial.serra@anhangueraferramentas.com.br
São José do Rio Preto/SP: (17) 3513-6700 / sjrp@anhangueraferramentas.com.br
Está em outra cidade? Entre em contato com a nossa matriz que iremos direcionar o seu atendimento!
(19) 3116-4000 / atendimentob2b@anhangueraferramentas.com.br
Você já visitou a home do nosso Blog? Lá você encontra dicas e sugestões de produtos. Confira clicando aqui
0 comentário