A limpeza dos pisos industriais nas empresas são essenciais, pois além de manter a higiene do local, ajuda a preservar as dependências das empresas e prezar pela higiene dos próprios colaboradores.

Um piso sujo pode dificultar o dia a dia no trabalho, além de causar acidentes, dependendo do resíduo que for derrubado no chão. Tais fatores podem ser evitados de formas simples, através de uma limpeza correta, feita com os produtos certos.

Pensando neste contexto, separamos para você um pouco mais sobre a limpeza de pisos industriais. Vamos apresentar dicas importantes para esse assunto, vejamos abaixo.

|PROCESSO SIMPLES, MAS IMPORTANTE

Limpar os pisos industriais é uma tarefa simples, mas para que se tenha um resultado eficiente, é preciso ter atenção em alguns detalhes. Primeiramente, é interessante antes de usar a lavadora fazer a remoção dos grãos, mesmo que finos.

Para isso, você pode usar os aspiradores de pó industriais que com sua potência, consegue recolher dos mais finos ao mais grossos resíduos sólidos, além disso, muitos no mercado já contam com a função de aspirar líquidos também, facilitando ainda mais o trabalho.

Depois da remoção de todo resíduo, é preciso utilizar as lavadoras para evitar que fique qualquer material para trás. Em indústrias que precisam de uma limpeza mais pesada, indica-se usar equipamentos de alta pressão e vapor, produtos perfeitos para remover ou dissolver as camadas de sujeiras que se solidificaram.

Mas é claro, que cada indústria tem suas necessidades diferentes de limpeza, por isso é bom saber qual produto é o ideal para a sua empresa, assim evita-se gastos desnecessários ou danificação do piso industrial.

| DICAS DE COMO PRESERVAR O PISO INDUSTRIAL

  • Realizar manutenções

Muito já se ouviu falar em manutenção de equipamentos e ferramentas utilizados nas indústrias, mas sabia que essa manutenção pode ser realizada no piso da fábrica e que isso traz ótimos efeitos?  

Assim como na manutenção preventiva dos equipamentos as manutenções do piso também precisam ser realizadas com certa periodicidade. Com isso, você mantém o controle sobre as avarias no piso industrial e pode economizar tempo e recursos financeiros. 

Quando algum dano maior for causado em sua estrutura, a manutenção corretiva e outros procedimentos mais expressivos serão mais indicados, por mais que isso acarrete no isolamento e na paralisação momentânea de algumas atividades.

  • Mecanizar os processos de limpeza

Atualmente, existem várias ferramentas e máquinas que otimizam os processos de higienização e você deve utilizá-las, a fim de aumentar a eficiência de sua equipe.

As lavadoras de piso industrial são ótimas opções para quem quer higienizar áreas amplas que exigem processos de limpeza pesada. Elas servem para as atividades realizadas em todos os tipos de pisos e de revestimento. Já os aspiradores de pó também auxiliam nesses procedimentos. Eles podem ser empregados para aspirar líquidos, rejeitos industriais, pós e poeiras finas.

As lavadoras de alta pressão garantem a eficiência na limpeza dos pisos industriais. Existem modelos que trabalham com água quente e outros que atuam com água fria.

  • Utilizar produtos de limpeza adequados

Como você já percebeu, a higienização é essencial no dia a dia de uma indústria. No entanto, ela não pode ser realizada com qualquer tipo de produto químico. Quando isso acontece, a durabilidade dos pisos industriais é colocada em risco, e você deve evitar isso a todo custo.

Portanto, antes de tomar qualquer atitude, analise muito bem qual é a composição e o tipo de revestimento de cada ambiente de sua empresa e veja quais são os materiais e técnicas de limpeza mais indicados.

O uso de produtos indevidos acaba com o brilho do piso e chegam a diminuir a aderência da superfície em casos mais graves. Em todas as situações, o uso de lavadoras automatizadas e de água e detergente são ideais na limpeza de piso industrial.

ANHANGUERA FERRAMENTAS| Te ajudando na limpeza industrial!

A Anhanguera Ferramentas é uma distribuidora de equipamentos e  ferramentas, que atua no mercado de manutenção, reparo e operação há 28 anos, com um portfólio com mais de 300 mil itens, aqui você encontra diversas soluções de limpeza que sua empresa precisa.

A Anhanguera conta com uma equipe especializada na venda, além de  um Centro de Distribuição de 10.000 m² na cidade de Campinas, que atende e entrega para todo o território nacional, através de suas unidades em:

Campinas/SP

Jundiaí/SP

Limeira/SP

São Paulo/SP

Sorocaba/SP

São José dos Campos/SP

Ribeirão Preto/SP

Serra/ES

São José do Rio Preto/SP

O atendimento B2B é realizado na modalidade Spot, bem como Contratos, garantindo preços pré-estabelecidos e proporcionando agilidade nos processos de compras.

Além disso, contamos com um departamento técnico que pode ir até sua empresa auxiliar a escolher o melhor equipamento para você!

Sendo assim, conte com a Anhanguera e leve para a sua empresa soluções de limpeza que você precisa! .

Quer saber mais? Entre em contato com a nossa equipe de vendas:

Campinas/SP: (19) 3116-4000 / campinas@anhangueraferramentas.com.br

Limeira/SP: (19) 3446-4510 / limeira@anhangueraferramentas.com.br

Jundiaí/SP: (11) 4588-4400 / jundiai@anhangueraferramentas.com.br

São Paulo/SP: (11) 4349-0250 / sp@anhangueraferramentas.com.br

Sorocaba/SP: (15) 3142-4100 / sorocaba@anhangueraferramentas.com.br

São José dos Campos/SP: (12) 3512-3100 / sjc@anhangueraferramentas.com.br

Ribeirão Preto/SP: (16) 3512-7000 /ribeiraopreto@anhangueraferramentas.com.br

Serra/ES: (27) 34420200 / filial.serra@anhangueraferramentas.com.br

‌São José do Rio Preto/SP: (17) 3513-6700 /sjrp@anhangueraferramentas.com.br

Está em outra cidade? Entre em contato com a nossa matriz que iremos direcionar o seu atendimento!

(19) 3116-4000 / atendimentob2b@anhangueraferramentas.com.br

Você já visitou a home do nosso Blog? Lá você encontra dicas e sugestões de produtos. Confira clicando aqui

Categorias: Dicas

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *