Instrumentos de medição

Dentre os mais diversos tipos de ferramentas existentes, instrumentos de medição tem alta importância. Seja num projeto de reforma, obras, montagens, trabalhos em indústria ou pequenos ajustes em casa… você pode ter as mais diversas ferramentas, mas o resultado final vai ser totalmente diferente se você não tiver como designar com precisão as medidas.

Além disso, esses instrumentos são utilizados nas mais diversas profissões para as mais diversas funcionalidades. Aqui, iremos focar em dois tipos mais comuns: dimensionais e elétricos.

Portanto, vamos às dicas:

1 – Trena

Um instrumento de medição dimensional muito comum e conhecido. Muito portátil, é importante tê-lo sempre por perto para medir espaços e objetos de milímetros a metros. Você irá encontrar no mercado diversos modelos disponíveis: fitas menores, maiores e até mesmo as modernas trenas à laser.

2 – Alicate amperímetro

Essa ferramenta é um instrumento de medição elétrica e te ajuda muito com a segurança ao precisar trabalhar com eletricidade. Com isso, realize medições de correntes elétricas sem que você precise entrar em contato direto com circuitos.

3 – Paquímetro

Esse é um instrumento de alta precisão é voltado para medições dimensionais. Com ele você, realize medições externas, medição internas, medições de profundidade e de ressaltos. Utilize para peças ou itens, como parafusos, porcas, tubos e outros do tipo.

4 – Multímetro

Mais um dos instrumentos de medição elétrica, o Multímetro basicamente te ajuda a medir tensão, corrente e resistência. Muito utilizado na instalação ou reparo de sistemas elétricos, você consegue ter muita precisão e segurança.


5 – Micrômetro

Por último mas não menos importante aqui na nossa lista, o Micrômetro é outro instrumento dimensional muito utilizado para se obter alta precisão: você consegue medir espessura, largura e profundidade de peças menores. As unidades de medida são milímetros e polegares.

Como escolher minhas ferramentas?

Em conclusão, sempre para a necessidade do seu trabalho e busca executar o que você precisa com qualidade. Por isso, não deixe de analisar as possibilidades de instrumentos de medição que melhor se adequem à sua rotina.

Já conhece nossa loja online?

Na nossa loja online temos um catálogo amplo de ferramentas e ofertas especiais esperando por você! Acesse nosso site eaproveite nossas ofertas especiais: Anhanguera Ferramentas.

Realizamos entregas para o Brasil todo com Frete Grátis (consulte nossas Regras de Frete).

E fique por dentro de diversas outras dicas aqui no nosso blog!


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *