Na indústria, o ar comprimido é utilizado nos diferentes setores existentes, sendo mais comum no setor automotivo, moveleiro e têxtil. 

No entanto, o ar comprimido também ganha papel fundamental em diversas aplicações que auxiliam os profissionais do setor da construção civil. Contribuindo significativamente para a eficiência, produtividade e sustentabilidade do setor. 

No blog de hoje, vamos falar um pouco da importância do ar comprimido para a construção civil. Mas antes disso, vamos entender primeiro o que é o ar comprimido.

| O que é ar comprimido?

O ar comprimido é gerado através do processo mecânico que comprime e armazena o ar atmosférico para usá-lo como forma de energia em diversas atividades.

No seu processo de fabricação, as moléculas do ar se movem rapidamente, o que ocasiona no aumento da temperatura do ar. Dessa forma, o compressor de ar, faz o ar atmosférico ocupar um espaço menor, e como resultado disso, ele se transforma em uma grande quantidade de energia.

| Por que as indústrias apostam tanto no ar comprimido?

O ar comprimido é uma fonte de energia versátil e relativamente segura quando comparada com outras formas de armazenamento de energia.

Além disso, ele possui diversas benefícios, vejamos abaixo:

  • O ar comprimido é seguro 
  • O ar é bastante flexível 
  • Redução de custo de material

| O ar comprimido no setor de construção civil

O ar comprimido é uma ferramenta essencial na construção civil, sua aplicação varia desde a alimentação de equipamentos até a realização de procedimentos técnicos essenciais no setor.

Por ser um setor que busca constantemente soluções inovadoras e ecoeficientes, o uso do ar comprimido apresenta-se como minimizador de desperdício, bem como a otimizador do uso de energia e potencializador dos rendimentos das atividades.

Além de essencial nas obras em si, o ar comprimido é uma ferramenta fundamental na indústria que fornece materiais para a construção, auxiliando na fabricação, tratamento e finalização de produtos.

Os compressores de ar, responsáveis pela geração e distribuição do ar comprimido, são essenciais em muitas operações que exigem força e repetição. 

| Aplicações do compressor de ar comprimido na construção civil

  • Ferramentas pneumáticas

Na construção civil, o ar comprimido é uma fonte primária de energia para uma vasta gama de ferramentas, incluindo martelos, lixadeiras, furadeiras e serras. Estas ferramentas, alimentadas por ar comprimido, garantem uma entrega de potência constante, tornando os processos mais rápidos e eficientes.

  • Limpeza de superfícies

Utilizando o jato de ar, é possível remover poeira, sujeira e outros detritos de paredes, pisos e outras superfícies, garantindo um acabamento limpo e adequado para as etapas subsequentes da obra.

  • Elevação e movimentação de materiais

Equipamentos que lidam com a movimentação de cargas pesadas, como guinchos e elevadores, frequentemente utilizam o ar comprimido como fonte de energia.

ANHANGUERA FERRAMENTAS| SUA DISTRIBUIDORA DE COMPRESSOR

A Anhanguera Ferramentas é uma distribuidora de equipamentos e  ferramentas, que atua no mercado de manutenção, reparo e operação há 28 anos, com um portfólio com mais de 300 mil itens, aqui você encontra diversas soluções de ar comprimido que sua empresa precisa

A Anhanguera conta com uma equipe especializada na venda, além de  um Centro de Distribuição de 10.000 m² na cidade de Campinas, que atende e entrega para todo o território nacional, através de suas unidades em:

Campinas/SP

Jundiaí/SP

Limeira/SP

São Paulo/SP

Sorocaba/SP

São José dos Campos/SP

Ribeirão Preto/SP

Serra/ES

São José do Rio Preto/SP

O atendimento B2B é realizado na modalidade Spot, bem como Contratos, garantindo preços pré-estabelecidos e proporcionando agilidade nos processos de compras.

Além disso, contamos com um departamento técnico que pode ir até sua empresa auxiliar a escolher o melhor equipamento para você!

Sendo assim, conte com a Anhanguera e leve para a sua empresa soluções de ar comprimido que você precisa! .

Quer saber mais? Entre em contato com a nossa equipe de vendas:

Campinas/SP: (19) 3116-4000 / campinas@anhangueraferramentas.com.br

Limeira/SP: (19) 3446-4510 / limeira@anhangueraferramentas.com.br

Jundiaí/SP: (11) 4588-4400 / jundiai@anhangueraferramentas.com.br

São Paulo/SP: (11) 4349-0250 / sp@anhangueraferramentas.com.br

Sorocaba/SP: (15) 3142-4100 / sorocaba@anhangueraferramentas.com.br

São José dos Campos/SP: (12) 3512-3100 / sjc@anhangueraferramentas.com.br

Ribeirão Preto/SP: (16) 3512-7000 /ribeiraopreto@anhangueraferramentas.com.br

Serra/ES: (27) 34420200 / filial.serra@anhangueraferramentas.com.br

‌São José do Rio Preto/SP: (17) 3513-6700 /sjrp@anhangueraferramentas.com.br

Está em outra cidade? Entre em contato com a nossa matriz que iremos direcionar o seu atendimento!

(19) 3116-4000 / atendimentob2b@anhangueraferramentas.com.br

Você já visitou a home do nosso Blog? Lá você encontra dicas e sugestões de produtos. Confira clicando aqui


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *