Pode ser que alguma vez você já tenha se questionado sobre se realmente há muita diferença entre uma Serra meia esquadria e uma Serra Policorte.
Afinal, ambas as máquinas não só são quase semelhantes no design, como também na forma de operá-las.
Mas cada uma delas foi desenvolvida para um tipo de uso diferente, e você vai entender o por quê!
SERRA MEIA ESQUADRIA
A principal finalidade da Serra Meia Esquadria está voltada para a realização de cortes em madeira com bastante precisão.
Também é totalmente possível realizar cortes angulares que podem chegar à 90º, sendo um de seus principais diferenciais.
Aliás, é possível encontrar modelos com diversos opcionais, tais como:
- Luz de LED
- Braços telescópicos
- Inclinações para ambos os lados (direita x esquerda)
E embora não seja recomendado, com o disco abrasivo correto também é possível cortar alumínio ou cobre, desde que sejam peças mais finas.
SERRA POLICORTE
A Serra Rápida, ou Policorte, é indicada para cortes rápidos em aço carbono e materiais ferrosos em geral (exceto aço inoxidável).
O seu padrão de discos utilizados vai de 12 à 14″, e também é possível encontrá-la com inclinações de 0 a 45º para cortes angulares.
Como os discos utilizados nela são de carbono, não é indicado usá-la para cortes de Aço Inoxidável. Nestes casos, utilize uma Esmerilhadeira Angular ou uma Serra Fita.
Você viu nosso texto sobre a diferença entre uma Politriz, Esmerilhadeira e Lixadeira? Leia aqui.
Na Anhanguera Ferramentas você encontra as melhores opções de Serras Meia Esquadria ou Serra Rápida, das melhores marcas do mercado como: Bosch, Dewalt, Makita, Skil, Stanley e Vonder.
Alguma destas marcas faz parte da sua oficina? Deixe nos comentários!
0 comentário