5-tarefas-que-voce-consegue-fazer-com-seu-compressor

Você sabia que um Compressor pode fazer tarefas que às vezes sequer passou pela sua cabeça?

Porque ao contrário do que muitos pensam essa não é uma máquina exclusiva para usos profissionais, podendo servir pra fazer algumas atividades pra lá de bacanas em casa.

Por isso, ter um equipamento destes é garantia pura de diversão, praticidade e inspiração (principalmente para quem curte DIY).

Veja nossas dicas abaixo de outras tarefas que podem ser feitas com um Compressor.

DICA 1: Pinturas detalhadas

Essa é ótima para quem curte um hobby com artesanato.

Porque com a combinação de um compressor de ar e uma pistola de pintura adequadas, você consegue tralhar pinturas menores visando o máximo de detalhamento possível.

Com isso, pequenas peças artesanais, quadros e até mesmo paredes podem ser pintadas com o menor nível de desperdício de tinta (e sujeira).

Utilize estas máscaras de proteção durante os processos de pintura. (clique aqui).

DICA 2: Cortes e acabamentos

Combinando seu compressor com uma Retífica e uma Lixadeira Pneumáticas, você poderá realizar trabalhos de cortes com bastante facilidade.

Além disso, a Lixadeira Pneumática vai te ajudar a dar acabamentos nas superfícies, bem como a Retífica permitirá realizar pequenos detalhes e desenhos.

Você conhece as vantagens das ferramentas pneumáticas? Nós explicamos aqui.

Dica 3: Fixe Objetos

Os Pinadores Pneumáticos são ótimas alternativas para que, com o uso do seu compressor, você fixe objetos sem a menor dificuldade.

Mas há outro grande diferencial que um pinador te oferece: a capacidade de montar diversas coisas, como caixotes ou até mesmo móveis.

Então, ao invés de levar mais tempo (e ter mais trabalho) montando caixas com um martelo e um prego, se você já tiver um compressor e um pinador pneumático tudo isso fica muito mais fácil.

Dica 4: Cuide do seu Jardim

Quem tem um jardim em casa e adora decorá-lo com flores ou arranjos, deve levar em conta que mantê-las pulverizadas é super importante para protegê-las contra ataques de pragas ou insetos.

Por isso, ao utilizar um Pulverizador através do seu compressor você consegue ter mais rapidez e menos esforço nessas atividades.

Veja alguns modelos de compressores de ar direto aqui.

DICA 5: Envernize peças de Madeira

Para quem tem pisos ou corrimões de madeira em casa e deseja dar um brilho com um verniz, é totalmente possível usar um compressor nestes trabalhos.

Assim você economiza tempo, reduz o desperdício de material e não se cansa muito já que todo o trabalho pesado é feito pela máquina.


Na Anhanguera Ferramentas você encontra diversos modelos de Compressores de Ar Direto, Pistão e Portátil das melhores marcas do mercado, como Pressure, Schulz, Motomil, Ferrari e Vonder.

Quais trabalhos você mais executa com seu compressor? Fala pra gente aqui nos comentários 😉


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *