chaves

Uma caixa de ferramenta, não é uma caixa de ferramenta se não tiver chaves. Certo?

Correto, as chaves são grandes aliadas no dia a dia, com diversas aplicações, desde as mais simples, como reparos em casa, até as mais complexas, como manutenções de equipamentos e montagens de moveis.
Devido as diversidades em aplicações, existem diversos modelos no mercado e comprar a chave correta, torna-se um desafio!

Para te auxiliar nessa escolha, separamos os principais modelos e suas aplicações.

Confira:

Chaves de fenda

Gira, afrouxa e aperta!

Em resumo, as chaves de fenda são projetadas especialmente para girar, afrouxar e apertar parafusos do tipo fenda simples.

No mercado você encontra modelo com diferentes tamanhos de hastes, sendo assim, na hora da escolha, é interessante ter em mente o local que será a aplicação, pois o tamanho da haste pode facilitar ou atrapalhar o acesso aos parafusos.

Chaves Phillips

A chave phillips é especialmente projetado para parafusos com fenda cruzada (muito conhecido também como parafuso Philips), elas possuem a ponta estrelada e são encontradas no mercado com diferentes tamanhos.

Por possuir diferentes tamanhos de hastes e pontas, você terá que pensar tanto no acesso do parafuso, quanto nos tamanhos dos parafusos. Lembrando que, a chave errada pode danificar o parafuso.

Chave estrela

As chaves estrela são ideais para soltar porcas e parafusos sextavados com mais facilidade, sem danifica-los. Entretanto, existem diferentes tamanhos de porcas e parafusos sextavados, ou seja, o ideal é ter pelo menos um pequeno jogo dessas chaves.

Chave Fixa

A chave fixa, também conhecida como chave boca, é indicada para apertar e soltar parafusos e porcas. Ela é projetada especialmente para parafusos sextavados ou perfil quadrado. Costuma ter diferentes tamanhos em cada uma das extremidades.

Chave combinada

Como o próprio nome sugere, a chave combinada é a combinação entre a chave estrela e a chave fixa. Ela possui em uma das pontas o formato da chave fixa e na outra extremidade, ela possui o formato da chave estrela. Ambas as pontas possuem a mesma medida.


No mercado, você ainda consegue encontrar outros tipos de chaves, como: Chave Inglesa (ajustável), Chave Allen (Hexagonal), Chave Biela, Chave Canhão, Chave Catraca, Chave Compasso, Chave de Gancho, Chave Poligonal, Chave Torx entre outras. E todas elas você consegue encontrar na Anhanguera Ferramentas!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *