As vendas de móveis pela internet vêm aumentando cada vez mais, junto a isso, cresce também, a procura por montadores de móveis qualificados.

Para suprir a necessidade do mercado, muitas pessoas vêm se capacitando. Entretanto, inserir-se na área não é tão simples e além do investimento em cursos, o profissional também precisa investir em ferramentas adequadas.

Pensando nisso, separamos para você as principais ferramentas para iniciar na carreira.

Confira:

Furadeira/ Parafusadeira

A furadeira/parafusadeira é a primeira ferramenta que você precisa adquirir. Além de economizar um tempão e muito esforço físico, elas também são garantia de um serviço de qualidade, pois permitem que a fixação de parafusos seja feita de maneira correta, ou seja, nem frouxos, nem apertados demais.

  • Qual seria a melhor furadeira / parafusadeira?

Bom, levando em consideração que você será um prestador de serviço, é importante investir em um equipamento à bateria, já que a mobilidade é um ponto importante para a profissão. Outro ponto de atenção é a voltagem, para realizar trabalhos em madeira por exemplo, é recomendado de 9,6 à 12 volts. E por último, porém não menos importante, a furadeira/parafusadeira precisa ter uma capacidade de broca de 10mm e capacidade de parafuso de 8mm.

Esquadros

A maestria na simetria e no encaixe, são habilidades indispensáveis em um montador de móveis, para auxiliar nesse trabalho, não existe nada melhor que um esquadro.

Existem diferentes tipos de esquadros no mercado, porém, para montadores de móveis, os mais indicados são:

Esquadro de carpinteiro: É o mais utilizado e o mais fácil de encontrar no mercado. Possui diferentes tamanhos e geralmente são feitos de aço ou madeira.

Esquadro universal: É o mais indicado, uma vez que, diferente do esquadro de carpinteiro, o universal possui diversas possibilidades de medições e são projetados para auxiliar no furo das dobradiças.

Martelo borracha

Sabe aquela peça de madeira que para encaixar é necessário um pouco mais de força, porém, se aplicada a força necessária poderia danificar o acabamento do móvel?

É nesse momento que você vai precisar do martelo de borracha!

Muito parecido com uma marreto comum, o martelo de borracha possui um lado da cabeça arredondado e o outro plano. Feito de borracha, o martelo é essencial para aplicar uma força maior, sem danificar a peça.

Chave de fenda toquinho

Sabe aquele parafuso de difícil acesso que sua parafusadeira não alcança?

As chaves de fenda toquinho, também conhecidas como cotoco ou toco, possuem hastes menores, facilitando o acesso em lugares estreitos, onde a sua parafusadeira ou chave de fenda comum, não alcançaria!

É claro que com o tempo, você vai ver que existem muitas outras ferramentas importantes para essa profissão, aqui apresentamos só as principais. E é sempre bom carregar consigo uma ampla variedade de ferramentas, uma vez que o trabalho de montador dependerá não apenas do móvel a ser montado, como também do espaço para montagem, o lugar que ficará o móvel, a qualidade dos móveis, enfim, diversos fatores podem contribuir ou não para o sucesso da montagem. 😊

Categorias: Dicas

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.