Funcionário executando a limpeza de um galpão industrial com o auxílio de uma lavadora de alta pressão.

Existem inúmeras aplicações para uma lavadora de alta pressão e por isso é um investimento que vale muito a pena. As lavadoras de alta pressão são excelentes opções para melhorar a limpeza de maneira rápida e eficiente. Elas podem ajudar a remover manchas difíceis de limpar, até mesmo das superfícies mais complicadas de alcançar.

Além disso, as lavadoras de alta pressão são mais seguras e eficientes quando se trata de limpeza e manutenção do que manter um uso frequente de escovas ou outros produtos químicos.

Conheça abaixo as 7 aplicações mais comuns da lavadora de alta pressão:

Com o intuito de te ajudar a extrair o potencial máximo do uso das lavadoras de alta pressão, apresentaremos nos próximos tópicos as melhores formas de usar esse equipamento.

1- Automóveis

Homem usando uma lavadora de alta pressão para limpar o exterior de um carro.

Utilizar uma lavadora de alta pressão para limpar automóveis pode ser um processo simples e seguro, desde que você siga as instruções corretamente. Primeiro, certifique-se de que o carro está em uma área plana e estável. Em seguida, conecte a lavadora de alta pressão à água e acesse a área que deseja limpar.

Comece a esfregar a área com um pano macio e água morna e adicione sabão para áreas difíceis de limpar.

Após isso, ajuste a pressão da lavadora de alta pressão para o nível adequado e comece a limpar. A água e o sabão devem ser aplicados em movimentos circulares. Por fim, limpe a área com água limpa.

Nesse sentido, outra aplicação da lavadora pode ser a limpeza de motos e até mesmo bicicletas também, desde que siga os cuidados citados acima.


2 – Calçada e quintal

Pessoa usando uma lavadora de alta pressão para limpar o piso do quintal de uma casa.

A lavadora de alta pressão tem uma força de jato de água capaz de remover, com sucesso, sujeiras acumuladas. Sendo assim, para limpar calçadas e quintais, você primeiro deve remover todos os detritos, como folhas e lixo, para que a água possa fluir livremente.

Em seguida, aplique um detergente de pressão na área de limpeza e deixe-o agir por alguns minutos. Após isso, ligue a lavadora de alta pressão e ajuste a pressão com base na superfície a ser limpa.

Utilize movimentos amplos e mova a pistola de pressão em linhas paralelas para atingir a limpeza adequada. Por fim, enxágue bem a área para remover os resíduos de detergente.


3 – Garagem

pessoa usando uma lavadora de alta pressão para retirar manchas do piso de uma garagem.

Para limpar sua garagem com uma lavadora de alta pressão, certifique-se de que o local esteja limpo e livre de detritos. Comece com um jato baixo para remover qualquer sujeira grossa e depois suba para um jato mais alto para remover qualquer lama ou sujeira mais difícil.

Se você tiver acesso a produtos de limpeza, certifique-se de ler as instruções e seguir as diretrizes de segurança. Finalmente, utilize uma escova para remover qualquer sujeira difícil antes de enxaguar a área.

Com uma boa aplicação da lavadora, você pode inclusive remover até mesmo resíduos mais difíceis como graxa. A melhor maneira de remover a graxa com uma lavadora de alta pressão é aplicar água quente a alta pressão. Isso ajudará a dissolver a graxa e permitirá que ela seja removida facilmente. Você também pode usar detergente de alta pressão para ajudar a dissolver a graxa e melhorar o processo de limpeza.


4 – Janelas

limpeza do vidro de uma janela residencial.

Para limpar janelas com uma lavadora de alta pressão, é importante que você use uma boa mangueira de lavagem, que possa nos ajudar a alcançar a pressão necessária para limpar suas janelas. É importante também que você use a menor pressão possível para evitar danificar seus vidros.

Você também deve usar um detergente adequado para lavar janelas, para que a limpeza seja eficaz. Para concluir, certifique-se de enxaguar as janelas adequadamente para remover todos os resíduos de detergente.


5 – Muros e paredes

Pessoa lavando o limo do muro do quintal de uma casa.

A limpeza de paredes e muros com uma lavadora de alta pressão é uma ótima maneira de remover sujeira e manchas. Para começar, lave as áreas com água e sabão para remover a sujeira mais pesada. Em seguida, use a lavadora de alta pressão para aplicar água pressurizada nas áreas a serem higienizadas.

Ajuste a pressão para que não seja muito forte, pois isso pode danificar a superfície. Certifique-se de que a área limpa seque completamente antes de aplicar qualquer produto de limpeza.


6 – Portas e portões

Pessoa usando uma lavadora de alta pressão para limpar o portão do jardim.

Outra aplicação da lavadora bastante comum é na limpeza de portas e portões. É importante escolher uma boa vazão de água, pois a pressão da água é muito alta e pode danificar a superfície. Utilize sempre a menor pressão possível para começar, e aumente a pressão gradualmente, conforme necessário.

Se houver sujeira resistente, use uma escova ou luva de aço para removê-la. Por fim, use um pano limpo para enxaguar e secar a superfície.

7 – Tapetes

Pessoa usando uma lavadora de alta pressão para realizar a limpeza de um tapete.

Um tapete deve ser limpo com cuidado e atenção. Antes de usar uma lavadora de alta pressão, verifique se as instruções do fabricante permitem que o modelo escolhido tenha esse uso. Se for permitido, comece a limpeza usando água morna e detergente suave.

Depois, use a lavadora de alta pressão para remover qualquer sujeira difícil. Seque o tapete completamente com uma toalha ou deixe-o secar naturalmente.

Como escolher a lavadora de alta pressão ideal?

Concluindo, as aplicações são inúmeras, a facilidade imensa e hoje no mercado você encontra diversos modelos, sendo alguns mais voltados para o uso residencial e outros para uso profissional e industrial. Então para que uma lavadora possa atender completamente às duas necessidades, é imprescindível que você estude um pouco os modelos e suas qualidades.

Inclusive, já demos por aqui algumas dicas sobre como escolher uma lavadora de alta pressão.

As ferramentas fazem toda diferença

Na nossa loja online temos um catálogo amplo de ferramentas e ofertas especiais esperando por você! Acesse nosso site para saber mais: Anhanguera Ferramentas.

Disponibilizamos diversas formas de pagamentos práticas e seguras e também realizamos entregas para o Brasil todo com Frete Grátis (consulte nossas Regras de Frete).

E fique por dentro de diversas outras dicas aqui no nosso blog!


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *