A lavadora de alta pressão, também conhecida como “lava a jato”, oferece grande ajuda na hora de realizar as tarefas mais pesadas, retirando toda a sujeira de pisos, carros, piscinas, grades, entre outros, ou seja, são uma “mão na roda” para limpezas em ambientes Industriais/comerciais e domésticos. Porém, as lavadoras possuem diversas especificações e saber o que cada uma significa é de extrema importância na hora da compra, afinal, você não quer investir em um equipamento antes de saber se ele realmente vai atender as suas necessidades, certo?

Foi pesando nisso que consolidamos algumas informações para vocês 😊

Confira:

Como funciona uma lavadora de alta pressão?

Basicamente as lavadoras de alta pressão contam com um motor, o motor em funcionamento faz uma bomba girar, que por sua vez, empurra a água com pressão.

Pressão

A medida utilizada para indicar a força do jato que sai da máquina é a pressão, geralmente representada por PSI (libra-força por polegada quadrada).

O PSI das lavadoras de alta pressão existentes no mercado varia entre 1k a 3k. Quanto maior for o PSI, maior será a pressão da sua máquina. Para limpezas domésticas, recomendamos uma pressão de 1.000 PSI, por se tratar de uma limpeza leve. Agora para limpezas comerciais e trabalhos mais pesados, recomenda-se sempre entre 2 mil a 3 mil PSI.

Vazão

Vazão é a quantidade de água que sai por um determinado tempo, geralmente é representada por L/h, ou seja, é a quantidade de água em litros que saíram no intervalo de uma hora.

Mas você pode estar se perguntando, o que isso significa em uma lavadora de alta pressão?

É bem simples, quanto maior for a vazão, melhor será o poder de arraste, ou seja, a facilidade em remover sujeiras está diretamente ligada com a sua vazão, quanto maior, mais fácil a remoção.

Potência

Primeiramente, devemos ressaltar que a potência nesse caso, trata-se de uma grandeza a qual determina a quantidade de energia concedida por uma fonte a cada unidade de tempo, no caso de Watts é a quantidade de joule por segundos.

Aparentemente isso parece difícil, mas temos uma boa notícia, essa informação você não precisa decorar, basta saber que quanto maior a potência, maior será o seu consumo de energia. Nesse ponto é bom relembrar que, potência não tem a ver com força, para uma força maior, você precisa de mais pressão.

Bombas de pressão

As bombas são divididas em dois tipos, a axial e a radial.

A bomba Axial é a mais aconselhada em limpezas domésticas, é mais leve e mais econômica. Já a bomba radial é mais indicada para uso profissional, por conta da sua resistência.

Bom, agora que você está apto para escolher a sua lavadora de alta pressão, confira esses modelos da Karcher que temos disponíveis em nosso site:

Para outros modelos, visite nosso site: Anhanguera Ferramentas


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *