Conforme usamos nossas ferramentas, é muito provável que elas fiquem desorganizadas com o passar dos dias. Se você tem cada vez mais dificuldades em encontrar seu material no meio da bagunça, siga essas dicas de como organizar suas ferramentas na sua oficina:

Alinhe tudo que você tem

Para começar a arrumação, você precisa saber tudo que será organizado. Procure juntar suas ferramentas por “Tipos” em fileiras ou blocos, e tenha certeza de que nada está faltando.

Limpe

Aproveite que elas estão para fora e faça uma boa limpeza. Não é necessário polir se você não quiser,mas deixá-las livres de ferrugem e resíduos ajudará a prolongar sua vida útil. Se você tem um local amplo para trabalhar, limpe-o também.

Livre-se do desnecessário

É comum que diversos itens inúteis se acumulem entre o seu material. Pregos tortos, porcas quebradas, pedaços de madeira e ferramentas quebradas, por exemplo. Este é o momento de jogar tudo fora. Se você possuir ferramentas duplicadas, também não é necessário mantê-las todas juntas: deixe as mais utilizadas em alcance rápido e separe as outras.

Adquira uma caixa de ferramentas

Caixas de ferramentas é a melhor alternativa para ordenar os objetos, já que elas permitem a separação entre os instrumentos maiores e menores e de diferentes utilidades. Caso ainda não tenha, dê uma olhada na seleção da Anhanguera Ferramentas; há opções para todos os bolsos e todas as necessidades.

Depois de tudo isso, é só separar as ferramentas como preferir, seja por categoria ou pelo propósito de cada uma. Organize as caixas de ferramentas em prateleiras, armários ou como preferir, e ainda disponha as ferramentas mais usadas em painéis para facilitar o uso.

Quer mais dicas? É só continuar acompanhando o blog da Anhanguera Ferramentas!

 

Categorias: Dicas

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *