O martelete e a Furadeira de Impacto são ferramentas muito parecidas. Essa semelhança confunde bastante, pois embora sejam semelhantes fisicamente, elas possuem funções totalmente diferentes.

E aí, você sabe a diferença entre às duas ferramentas? Continue lendo que vamos te explicar!

FURADEIRA DE IMPACTO

furadeira de impacto

A furadeira de impacto foi projetada especialmente para realizar furos por meio do giro em superfícies menos duras, como: alvenaria, concreto com baixa dureza, aço, etc. É comumente utilizada em residências e em obras simples.

Diferente da furadeira comum, a furadeira de impacto possui duas funções: Furadeira ou Martelo. Na função martelo, além do giro comum, ela realiza percussões para auxiliar a perfurar superfícies mais duras.

MARTELETE

martelete

É importante entendermos que existem diferentes tipos de marteletes no mercado, e se você quer saber mais sobre esse assunto, você pode ler o nosso artigo: “Diferenças entre Martelete x Martelo Rompedor x Martelo Demolidor”

O martelete, diferente da furadeira, foi projetado para golpear visando furar ou demolir estruturas que requerem força elevada de impacto, como: vigas, asfaltos, fundições, concretos duros, e etc.


Agora que você já sabe a diferença, pode comprar sua ferramenta sem medo de errar.

Ahh, e se ficou alguma dúvida, não hesite em deixar nos comentários! 😁

Categorias: Dicas

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *