Procuradas por pessoas e empresas, as serralherias contam com um leque de opções de serviços disponíveis para seus clientes. Isso porque, esse profissional lida com diversos tipos de materiais em seu dia a dia. Por exemplo, aço, alumínio, madeira entre outros.

São muitas as ferramentas e equipamentos existentes para este segmento. Assim, para executar um serviço de qualidade, você precisa conhecer cada um.

Mas antes de tudo, é necessário primeiro compreender qual segmento você atende, assim, saberá o que é essencial para o seu dia a dia de trabalho. Entenda que um equipamento que não pode faltar para você pode não ser algo tão útil para outro colega de profissão.

Entretanto, algumas ferramentas universais são sempre úteis, independente do tipo de serviço que será executado com o aço ou outro material metálico. Neste post, separamos algumas e mostraremos como escolher o modelo ideal para o seu negócio. Aproveite!


Quais são os equipamentos necessários para uma serralheria?

Algumas ferramentas de trabalho para o serralheiro são bem conhecidas e usadas também por outros profissionais. As serralherias, no entanto, contam também com alguns equipamentos bem particulares. Continua lendo para saber mais!

Esmerilhadeira

A esmerilhadeira apresenta alta velocidade na execução de cortes e desbaste em metais. É indicada para fazer acabamentos em peças de aço e estruturas metálicas, bem como polimentos. 

Furadeira de bancada

As furadeiras de bancada são ideais para perfuração horizontal, a qual demanda uma precisão por parte do serralheiro. Ela geralmente possui uma mesa fixa acoplada, que permite uma maior estabilidade durante a perfuração, pois evita trepidações.

Transformador e inversora de solda

O transformador trabalha com correntes alternadas e solda eletrodos revestidos. Por outro lado, a inversora tem a mesma função. Entretanto, é mais compacta e leve. Por isso, acaba sendo mais vantajosa para o profissional que precisa carregá-la no dia a dia. 

Furadeira de impacto

As furadeiras de impacto são voltadas para atividades de furação mais pesadas, pois sua potência e o impacto da sua rotação são maiores. Assim, elas são capazes de fazer perfurações em peças de aço, ferro e concreto sem danificar o material – funções perfeitas para a serralheria.

Ferramentas manuais necessárias

Além dos equipamentos, uma série de ferramentas manuais são necessárias para uma serralheria. Confira uma lista:

E não esqueça dos EPI’s

Além de todas essas ferramentas, é muito importante que todos sempre utilizem os EPI’s corretos. Seu uso minimiza possíveis acidentes de trabalho, diminuindo os riscos naturais de uma serralheria. 

Alguns EPIs indispensáveis para o uso do serralheiro são: protetor auricular, óculos de segurança, máscaras de solda, luvas, bota e outros.


Agora que você conhece as máquinas e ferramentas para serralheria, acesse nosso site www.anhangueraferramentas.com.br e confira nossos produtos! 

Ou caso você tenha interesse em um atendimento B2B personalizado, consulte nossa equipe de vendas:

Campinas: (19) 3116-4000 / campinas@anhangueraferramentas.com.br
Limeira: (19) 3446-4510 / limeira@anhangueraferramentas.com.br
Jundiaí: (11) 4588-4400 / jundiai@anhangueraferramentas.com.br
São Paulo: (11) 4349-0250 / sp@anhangueraferramentas.com.br
Sorocaba: (15) 3142-4100 / sorocaba@anhangueraferramentas.com.br
São José dos Campos: (12) 3512-3100 / sjc@anhangueraferramentas.com.br

Gostou do nosso artigo? Acesse nosso blog e veja mais conteúdo como esse!

Categorias: Dicas

2 comentários

Well · agosto 11, 2022 às 5:18 am

muito bom o site, continuem com artigos maravilhosos

    Anhanguera · agosto 22, 2022 às 10:13 am

    Que bom que gostou, Wellington! Ficamos muito felizes com seu comentário!
    Continue acompanhando nossos posts!

    Abraços.

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *