Primeiramente, as lâminas de Serra de Fita Bi-Metal foram desenvolvidas para o corte de diversos materiais metálicos e não metálicos e oferecem alto desempenho para qualquer tipo de corte, atendendo todas as necessidades da Indústria.

Nesse post, você vai conhecer a tecnologia de serra fita bi-metálica Starret, o sistema PowerCalc e todos os serviços disponíveis na Anhanguera Ferramentas. Então, só vem! 😀


O que é uma Serra Fita?

Antes de mais nada, vamos começar explicando o que é a Serra de fita.

A serra fita é uma tira metálica com dentes, larga, fina e flexível. A fita dentada é a parte da serra que realiza os cortes. É a ferramenta ideal para trabalhos de precisão em produções industriais

Os modelos mais modernos, usam a tecnologia Bi-metal. Você já conhece essa tecnologia? Não? 😲 Abaixo vamos explicar um pouco mais, então, continua “rolando”👇 ! 


O que é o Bi-metal?

As lâminas são chamadas de bi-metal devido ao seu processo de produção que é desenvolvido com a junção de dois metais, sendo assim, o corpo é fabricado em aço auto carbono flexível e a ponta do dente em aço rápido.

A união desses metais é realizada de duas formas:

  1. Solda por Feixe de Elétrons.
  2. Solda Unique: Exclusividade Starrett.
    Nesse processo o aço rápido é colocado nas laterais da lâmina, fazendo com que haja um contato maior com o corpo, aumentando a resistência da solda na ferramenta. Além disso, oferece múltiplas áreas de corte na área do dente e isso reflete na divisão do cavaco produzido durante o processo de corte, reduzindo o esforço na remoção do material.

Ao escolher uma lâmina é importante considerar acima de tudo, o modelo de serra apropriado para cada corte, os tipos e números de dentes, a largura e o comprimento.

Aplicações

Agora, conheça as aplicações de cada modelo bi-metal:

Lâminas de Serra de fita Starret

Intess: Corte de chapas, estruturais e maciços de aço carbono, alumínio, cobre, latão, ferro fundido, aços-liga, etc. Do mesmo modo, é muito utilizada para corte de sólidos de pequena e média dimensões.

Intess PRO: Para cortes em geral e em alta produção. Ideal para sólidos, assim como, tubos de parede grossa.

Intess PRO_DIE: Ideal para máquinas verticais e para cortes em contorno, aço carbono e aços de baixa liga, chapas metálicas, assim como para aço inoxidável.

Intess PRO VTH: Aço ferramenta e aço rápido, aços inoxidáveis, ligas de níquel e titânio. Corta não ferrosos e todo tipo de aços até 40HRC. Ideal para máquinas com controle de avanço hidráulico.

Versatix MP: Tubos e estruturais, pequenos sólidos e corte em feixe. Para todas as máquinas: manuais, gravitacionais, hidráulicas, etc.

Primalloy: Aço ferramenta e aço rápido, aços inoxidáveis, bem como, ligas de níquel e titânio, aço endurecido. Ideal para máquinas com controle de avanço hidráulico.


Sistema PowerCalc Starrett

Sistema Power Calc

PowerCalc é um sistema exclusivo da Starrett que auxilia na escolha correta da lâmina de Serra de Fita, assim, com ele, você tem informações sobre:

Características

  • Amaciamento da lâmina: Proporcionando instruções de corte específicas.
  • Velocidade e tempo de corte: Com isso o controle sobre a produção fica mais ágil e eficiente.
  • Refrigeração adequada para aumentar a vida útil da ferramenta: PowerCalc também calcula a temperatura ideal para o processo de corte.
  • Relatórios de simulação de resultados: Facilita o controle, o gerenciamento e a utilização de equipamentos e serras.

O sistema é gratuito e está disponível online.


Soluções Starret |Anhanguera ferramentas

Posto de solda credenciado Anhanguera Ferramentas

A Anhanguera Ferramentas está sempre atenta em oferecer o que há de melhor para seus clientes e por isso, conta com um estoque completo de lâminas de Serras de Fita Starrett, a pronta entrega, com todas as larguras e dentições para as mais diversas aplicações.

Posto de Solda Credenciado Starret

Além disso, conta com o serviço do Posto de Solda Credenciado que oferece soldagem da Serra de Fita nas medidas e necessidades do cliente, garantindo um acabamento perfeito, durável, com qualidade Starrett.

Atendimento técnico e especializado

A Anhanguera oferece também aos seus clientes, atendimento técnico especializado, para ajudar na escolha da lâmina correta, bem como, garantia de preços e condições especiais.

Consulte nosso Técnico Especialista:

Williams Schiavinatti
Email: williams.schiavinatti@anhangueraferramentas.com.br
Telefone: (19) 99215-4368
WhatsApp: Fale Agora!


Por fim, as serras são ferramentas perigosas, por isso é importante que você considere todas as advertências de segurança. Não saia ignorando os protocolos de segurança e sempre faça uso dos EPI’s.


Você já visitou a home do nosso Blog? Lá você encontra dicas e sugestões de produtos. Confira clicando aqui

Tem alguma sugestão de tema? Então conta para nós nos comentários 😍!

Categorias: Indústria

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *