Existem diferentes tipos de lixas no mercado. Mas, você sabe qual a aplicação de cada uma delas?

Com tantas opções disponíveis, é normal encontrar alguma dificuldade na hora de escolher o produto ideal. Continue lendo o artigo você vai ver que dominar os tipos de lixas é muito mais fácil do que parece.


Superfície X Finalidade

A primeira coisa que você deve saber, é, para cada finalidade, existem diferentes tipos de lixas, entre elas:

  • Lixa D’água
  • Para madeira
  • Para ferro
  • E para massa

Cada modelo de lixa deve ser aplicado em superfícies diferentes, com a finalidade de:

  • Polir
  • Nivelar
  • E corrigir

Além disso, para cada tipo de superfície e finalidade, há uma grana certa.

Agora você deve estar se perguntando: O que é grana?

Grana

Grana corresponde ao tamanho dos grãos aplicados em uma lixa. Quanto mais baixo for o número da lixa, mais abrasiva ela é. Isso significa que uma lixa 100 é mais grossa do que uma 220. Lembre-se sempre disso!


Tipos de Lixa

Lixa d’Água

Usadas para o lixamento úmido de massas e primers na etapa de preparação para reparação automotiva. Na construção, pode ser usada para dar acabamento em paredes com massa acrílica.

Lixa Ferro

Usada com mais frequência pelos serralheiros. A Lixa Ferro é ideal para lixamento de metais e em operações de maior remoção de material, nas quais são necessárias uma lixa com maior resistência. Utilizada em limpeza e remoção completa de oxidações, tintas e vernizes, acabamento em massa plástica e nivelamento de superfícies.

Lixa de Massa

Muito utilizada para dar acabamento nas paredes comuns. Lixas grossas são perfeitas para remoção camadas de tinta. As de grana mais alta, ou seja, as mais finas, dão melhor acabamento, e deixando a parede mais lisa e regular.

Lixa de Madeira

Por fim, a lixa de madeira segue a mesma orientação das lixas para massa: serve para remover acabamentos mais grosseiros quando são mais grossas, e para dar o acabamento final quando são mais finas. Utilizamos esse modelo na remoção de rebarbas. Esse tipo lixa reduz imperfeições e garantem um excelente resultado final.


Lembre-se, a qualidade das lixas também influencia no resultado final – sem contar que produtos bons têm maior rendimento e, assim, tornam a relação custo-benefício muito mais positiva.


Anhanguera Ferramentas: Linha de Lixas e Abrasivos Norton

Líder em tecnologia, a Norton é uma empresa que oferece sempre as soluções mais adequadas às demandas dos usuários, oferecendo uma linha completa de lixas para: Assoalhos, gesso, madeira, massa, metal, primer, seladoras, tacos, tinta, verniz e outros.

Na Anhanguera Ferramentas você encontra as melhores soluções em lixas e outros abrasivos da Norton.


Você já visitou a home do nosso Blog? Lá você encontra dicas e sugestões de produtos. Confira clicando aqui

Tem alguma sugestão de tema? Então conta para nós nos comentários 😍!


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *