O setor de Manutenção, Reparo e Operação (MRO) está constantemente evoluindo, impulsionado por avanços tecnológicos e mudanças nas práticas industriais.

Consequentemente medida que o setor industrial se prepara para os desafios e oportunidades de 2024, a área de MRO se destaca como um pilar essencial para garantir a eficiência e a continuidade das operações.

Dessa forma em 2024, é esperado que várias tendências moldem o futuro da indústria e consequentemente do MRO. Por isso, separamos as principais tendências que moldarão o cenário neste ano, impulsionando a indústria para o futuro. Vejamos a seguir.

| Tendências no mundo da manutenção, reparo e operação (MRO) para 2024

1. Manutenção Preditiva com Tecnologia IoT: Antecipando Desafios

A Internet das Coisas (IoT) continua a revolucionar a MRO, permitindo a coleta de dados em tempo real para antecipar problemas antes que se tornem falhas críticas.

Sensores conectados em equipamentos e máquinas possibilitam a implementação eficaz de estratégias de manutenção preditiva, aumentando a eficiência operacional e reduzindo custos de reparo.

2. Manutenção Preditiva e Prescritiva

A análise avançada de dados coletados por meio de sensores e IoT possibilitará a manutenção preditiva e prescritiva. Isso significa que as empresas poderão antecipar falhas, planejar a manutenção com mais eficácia e reduzir significativamente o tempo de inatividade.

3. Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML):

Sistemas baseados em IA e ML serão utilizados para analisar grandes conjuntos de dados e otimizar processos de manutenção. Algoritmos de aprendizado de máquina podem identificar padrões e fornecer insights valiosos para melhorar a eficiência operacional e reduzir custos.

4. Sustentabilidade e Eficiência Energética

A área de MRO terá um foco crescente na sustentabilidade e eficiência energética. Isso incluirá práticas mais sustentáveis na manutenção, a implementação de tecnologias de economia de energia e o uso de materiais mais ecoeficientes.

5. Colaboração Digital e Conectividade:

A colaboração digital entre equipes de MRO e fornecedores e fabricantes será aprimorada por meio de plataformas conectadas. Isso agilizará a comunicação, compartilhamento de informações e tomada de decisões colaborativas.

Dessa forma, a área de MRO em 2024 será impulsionado por tecnologias avançadas que oferecem maior eficiência, redução de custos e maior confiabilidade operacional. Empresas que adotarem essas inovações estarão mais bem posicionadas para enfrentar os desafios e se destacar em seus setores.

|Anhanguera Ferramentas: Sua aliada na área de manutenção, reparo e operação

Com essas novas tendência, fica evidente que a indústria está evoluindo para um paradigma de eficiência e sustentabilidade.

Sendo assim, é essencial contar com parceiros comprometidos com a inovação, como a Anhanguera Ferramentas. Com uma gama de produtos especializados para MRO, somos sua aliada na busca pela excelência operacional em um mundo industrial cada vez mais conectado e avançado.

Temos um catálogo completo com mais de 300 mil itens, das principais marcas do mercado, oferecendo produtos de última geração e com tecnologias que facilita a vida do operador e o dia a dia na indústria.

Além disso, investimos em soluções de integração nos processos B2B, para simplificar e otimizar nossas operações e automatizar nossos processos comerciais integrados com os nossos clientes.

Contamos ainda com um time especializado em gestão de contratos, sendo a única fonte de fornecimento para produtos MRO, a fim de reduzir o número de fornecedores e os custos da sua cadeia de suprimentos.

Sendo assim, conte com a Anhanguera e leve para a sua empresa as melhores soluções de ferramentas e equipamentos para MRO.

Quer saber mais? Entre em contato com a nossa equipe de vendas:

Campinas/SP: (19) 3116-4000 / campinas@anhangueraferramentas.com.br

Limeira/SP: (19) 3446-4510 / limeira@anhangueraferramentas.com.br

Jundiaí/SP: (11) 4588-4400 / jundiai@anhangueraferramentas.com.br

São Paulo/SP: (11) 4349-0250 / sp@anhangueraferramentas.com.br

Sorocaba/SP: (15) 3142-4100 / sorocaba@anhangueraferramentas.com.br

São José dos Campos/SP: (12) 3512-3100 / sjc@anhangueraferramentas.com.br

Ribeirão Preto/SP: (16) 3512-7000 / ribeiraopreto@anhangueraferramentas.com.br

Serra/ES: (27) 34420200 / filial.serra@anhangueraferramentas.com.br

‌São José do Rio Preto/SP: (17) 3513-6700 / sjrp@anhangueraferramentas.com.br

Salvador/BA: (71) 3511-4400 /salvador@anhangueraferramentas.com.br

Está em outra cidade? Entre em contato com a nossa matriz que iremos direcionar o seu atendimento!

(19) 3116-4000 / atendimentob2b@anhangueraferramentas.com.br

Você já visitou a home do nosso Blog? Lá você encontra dicas e sugestões de produtos. Confira clicando aqui

Categorias: Dicas

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *