Soluções Fluke para manutenção prescritiva e indústria 4.0

A manutenção prescritiva é essencial para as indústrias, pois traz benefícios diretos para o processo de automatização e assim como na terceira revolução, a confiabilidade é um dos principais indicadores de performance da manutenção.

Atualmente, a indústria vive a sua quarta revolução industrial e vem aprimorando não somente a forma de produção dos produtos, como também a manutenção aplicada aos ativos. Nesse sentido, presenciamos a evolução da manutenção preditiva para a manutenção prescritiva.

Poucos sabem, mas o que possibilita a manutenção prescritiva, é o conceito de Internet das Coisas (IoT) que se refere a interconexão digital dos equipamentos com a internet. A implementação da tecnologia IoT vem para eliminar a necessidade do técnico ir até o local onde está o equipamento apenas para avaliá-lo.

Também não é preciso consultar os dados ou o histórico daquela máquina, já que o próprio sistema terá uma inteligência artificial tomadora de decisões.

Evolução do conceito IoT (Internet das Coisas)

Por meio da tecnologia IoT é possível coletar e armazenar todos os dados registrados sobre a máquina, bem como todos os comportamentos de ativos semelhantes. Construindo assim a base de dados necessária para a tomada de decisão automatizada, com rapidez e exatidão.

Sistema de decisão automatizada.

Transição para a indústria 4.0: Como implementar?

À medida que seguimos em direção a um cenário pós-pandemia, as empresas continuam buscando soluções para o monitoramento, coleta de dados e para a manutenção de maneira remota.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Fluke em 2019, cerca de 50% dos profissionais de manutenção, estavam planejando ativamente iniciativas de Internet das Coisas na Indústria (IIoT).

A baixa utilização de tecnologias ligadas a manutenção prescritiva, ocorre porque a maioria dessas empresas ainda estão em um estágio inicial da Indústria 4.0, mas em contrapartida, existe um aumento da procura por tecnologias digitais e esse cenário tende a mudar.

No contexto de transição e implementação da Indústria 4.0 a Fluke atua tendo como um dos pilares na produção dos equipamentos a alta confiabilidade e segurança.


Sobre a Fluke

Há mais de 70 anos no mercado com atuação em mais de 100 países, a Fluke se mantêm como a número um no mercado pela robustez, segurança, fácil utilização e padrões rígidos de qualidade de toda a linha de equipamentos.

Utilizando os mais modernos produtos e tecnologia de ponta, a Fluke é focada em ajudar os profissionais e indústrias a manterem seus equipamentos seguros e funcionando.

Fluke conectada a manutenção prescritiva:

Confira algumas das principais linhas de equipamentos Fluke que realizam a aquisição e o armazenamento de dados para a implementação de manutenção prescritiva:

Fluke Termográfica para manutenção prescritiva

Termográfica

A temperatura é um importante indicador de qualidade e bom funcionamento dos equipamentos e componentes da planta. Com as câmeras térmicas Fluke, você pode detectar falhas antes que se tornem problemas.

Alicates Amperímetros Fluke para manutenção prescritiva

Alicates Amperímetros

Sabemos que na produção industrial a corrente é extremamente importante, pois irá indicar tanto a qualidade de operação do equipamento como classificar a segurança do local.

Com os Alicates Amperímetros Fluke, você consegue medir a corrente de forma rápida, prática e segura.

Multímetros Fluke para manutenção prescritiva

Multímetros

Assim como o alicate amperímetro, o Multímetro é um equipamento essencial quando se fala em medições elétricas com alta precisão e segurança.

Calibração de Processos Fluke manutenção prescritiva

Calibração de Processos

As ferramentas de calibração de processo são pontos essenciais dentro da sua linha de manufatura ou no setor de manutenção, uma vez que garantem a confiabilidade e precisão das medidas dentro dos processos, com recursos para calibração elétrica, pressão, temperatura e multicalibradores.

Analisador de Vibrações Fluke manutenção prescritiva

Analisador de Vibrações

A vibração de um equipamento pode indicar defeitos graves que podem comprometer a produção da sua empresa.

Com o testador de vibração Fluke é possível detectar possíveis anomalias relacionadas a essa grandeza de forma rápida e prática.


Anhanguera Ferramentas

Matriz e Centro de distribuição Anhanguera Ferramentas.

Há mais de 25 anos no mercado de manutenção, reparo e operação, sempre traz o que há de mais moderno no mercado, para sua empresa.

Com um Centro de Distribuição de 10.000 m² na cidade de Campinas, atende e entrega para todo o território nacional, através de suas unidades em:

atendimento B2B é realizado na modalidade Spot, bem como Contratos, garantindo preços preestabelecidos e proporcionando agilidade nos processos de compras.


Se interessou por algum produto ou gostaria de falar com nosso atendimento técnico?

Na Anhanguera você encontra estes e outros produtos Fluke.

Entre em contato:

Cintia Copette
WhatsApp (19) 9 9931-5150
cintia.tomasco@anhangueraferramentas.com.br

Gostou do nosso artigo? Acesse nosso blog e veja mais conteúdo como esse!


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *