Discos de corte Norton Abrasivos

Indispensáveis em vários setores como: construção civil, serralherias e oficinas, os discos de corte ajudam numa série de finalidades. Porém, mesmo sendo muito populares, nem sempre conhecemos as melhores formas de conservação, manutenção e utilização desses produtos.


Para começar, os discos de corte são utilizados em máquinas portáteis — tanto as elétricas quanto as pneumáticas e servem para facilitar a realização de cortes em materiais rígidos – como tubos, barras e chapas – de maneira mais prática e eficiente.

Estamos falando de uma ferramenta bem simples e fácil de manusear, aplicada em vários setores do mercado de serviços e da indústria. Entretanto, a sua má utilização pode causar riscos ocupacionais, especialmente físicos, sendo assim, o segredo para garantir uma operação tranquila é contar com medidas de prevenção.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo focado na conservação e manutenção dessa ferramenta. Fique com a gente e aprenda como ter melhor desempenho, máxima durabilidade do equipamento e total segurança na utilização.


Boas práticas para conservar e utilizar os discos de corte

Já escolheu o seu disco de corte? Então agora é hora de entender como conservá-los e utilizá-los da forma correta. Assim, você garante um bom desempenho e ainda aumenta a sua vida útil. Vamos lá?

Proteja o seu disco de corte

Nunca deixe sua ferramenta exposta ao sol, à chuva ou à umidade. Isso porque além de comprometer a sua vida útil, também coloca em risco a qualidade do corte realizado, assim como a segurança do profissional que irá manuseá-lo.

Armazene o seu disco corretamente

Escolher a própria embalagem do produto é uma boa opção. Como ela foi fabricada pensando nas condições ideais de conservação, consegue garantir qualidade e longa vida útil, além de evitar defeitos. E se isso não for possível, leia o manual com atenção para entender o melhor local para guardá-lo.

Respeite a rotação máxima de seu disco de corte

Não forçar o disco de corte e respeitar as suas limitações é essencial não somente para evitar acidentes, mas também para garantir que ele não quebre durante o trabalho. Portanto, siga sempre a rotação indicada no manual do seu produto.

Não aperte demais os discos

No momento de utilizar os seus discos de corte na esmerilhadeira, lembre-se de não apertar demais o material. Aplique somente a força necessária para que o aperto seja perfeito. Caso fique muito apertado ou muito frouxo, a ferramenta poderá apresentar problemas e até mesmo desgaste precoce e acidentes.

Verifique as vibrações da máquina

Esse é um sinal de que os seus discos de corte estão sendo utilizados de forma incorreta, o que compromete a qualidade do corte e da ferramenta. É importante verificar se tudo foi montado da forma certa e, se o problema continuar, encaminhar a máquina para uma manutenção corretiva.

Para finalizar, é indispensável respeitar as especificações do fabricante.


Onde encontrar | Anhanguera Ferramentas

Na Anhanguera você encontra este e vários outros produtos Norton Abrasivos.

Há mais de 25 anos no mercado de manutenção, reparo e operação, sempre traz o que há de mais moderno no mercado, para sua empresa.

Com um Centro de Distribuição de 10.000 m² na cidade de Campinas, atende e entrega para todo o território nacional, através de suas unidades em:

atendimento B2B é realizado na modalidade Spot, bem como Contratos, garantindo preços preestabelecidos e proporcionando agilidade nos processos de compras.


Gostou do nosso artigo? Acesse nosso blog e veja mais conteúdo como esse!


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.