Transforme sua carreira em MRO, conquiste mais clientes e seja um Profissional desejado no mercado!
Esse conteúdo foi especialmente desenvolvido para os seguintes profissionais:
Mecânicos, Eletricistas, Borracheiros, Marceneiros, Jardineiros, Soldadores e Pedreiros, que atuam com manutenção, reparo e operações no segmento Automotivo, Industrial, de Aviação e/ou Residencial.
O que você vai aprender aqui?
- Aumentar as vendas;
- Conquistar mais clientes;
- Ser recomendado por seus clientes;
- Fidelizar e encantar seus clientes;
- Aumentar o valor do seu serviço;
- Ser visto como profissional de alto nível;
- Onde divulgar seus serviços e como fazer isso;
- Efeito UAU!
Cenário atual do mercado de MRO
Já parou para pensar que…
Existem milhares de profissionais assim como você espalhados pelo mundo a fora, ou seja, eles são seus concorrentes. Com isso surge um desafio, o de se destacar no mercado de MRO para ser visto não apenas como diferente, mas, sim como um profissional excelente e que entende exatamente o que seu público deseja.
Você precisa se tornar uma referência no segmento de manutenção, reparo e operações para sobreviver, ser recomendado e conquistar a confiança dos consumidores também, afinal o mercado está saturado e, devido aos smartphones, as pessoas podem contratar um profissional apenas com um simples clique no celular.
Sem sombra de dúvidas, a maior parte dos profissionais, em algum momento já sofreu com um momento de crise, infelizmente existe uma parcela grande de profissionais que desistiram porque não sabiam como lidar com tal crise, mas, existem aqueles que estudaram, se desenvolveram e persistindo adquiriram resiliência para manter-se no mercado e seguir na luta para alcançar o sucesso.
Diferenciais de um excelente profissional de MRO
O diferencial de um Profissional de MRO de alto nível está na visão estratégica e gestão do seu negócio. E para que isso ocorra, eles sabem muito bem que não podem contar com a sorte e também não trabalham com “achismos”, eles se prepararam e tem sede de conhecimento.
Agora, preste muita atenção na mensagem abaixo.
“Se os clientes não contratam você, eles contratarão outro!”
Acredito que neste momento você se lembrou de algum cliente que perdeu, ou pior, imagine aqueles que nem chegaram até você. É complicado, não é?
Mas calma, fique tranquilo! As dicas abaixo vão te ajudar muito, basta coloca-las em prática.
É importante que você saiba que nossas dicas são embasadas em diversos estudos e conversas com especialistas da Anhanguera Ferramentas que têm mais de 28 anos de experiência de mercado e, é especializada no segmento MRO (Manutenção, Reparos e Operações). Ou seja, esse conteúdo eficiente você só encontrará aqui.
E olha só, acredite que essas dicas podem até salvar seu negócio e, gostando ou não elas que fazem a diferença entre o sucesso ou fracasso.
Dicas para se tornar um bom profissional de manutenção, reparo e operações
Se você leu tudo até agora, você está preparado para seguir. Então vamos lá!
- Seja um Especialista, especialize-se em uma área específica de manutenção ou reparo, como instalações elétricas, hidráulicas, etc. para se destacar da concorrência no mercado;
- Ofereça serviços de manutenção preventiva para clientes regulares, a fim de manter a relação de longo prazo e aumentar sua receita;
- Use as redes sociais como canais de marketing, utilize para divulgar seus serviços, atrair novos clientes e conquistar autoridade no assunto, a estratégia de criar conteúdo é poderosa e muito utilizada;
- Mantenha suas ferramentas e equipamentos sempre em ordem, mantenha-se atualizado sobre ferramentas que contribuem para realizar seus trabalhos com eficiência e qualidade. Você precisará de ferramentas à bateria, ferramentas manuais, teste e medição, entre outras;
- Ofereça preços competitivos e garantia de satisfação para destacar-se de seus concorrentes;
- Conquiste mais clientes fazendo parcerias com empresas de construção e outras indústrias relacionadas;
- Faça o pós-venda. Estimule conversas para ficar engajado com seus clientes, isto aumenta a confiança deles sobre o seu trabalho e estimula a recomendação de seus serviços aos amigos;
- Utilize a estratégia do “antes & depois”, por exemplo: fotografe uma casa sem pintura e depois ela toda reformada e linda. Lembre-se você foi o responsável pela transformação;
- Dê voz ao cliente, faça ele se sentir importante. Pergunte para seu cliente o que ele achou sobre seu serviço. Dessa forma ele vai se sentir importante em participar, além de tudo, ouvir os clientes é ganhar uma consultoria gratuita sobre onde você pode melhorar;
- Responda à essas 3 perguntas: O que você vende, para quem você vende e por que as pessoas precisam te contratar?
Dicas extras
- Aplique o efeito UAU! Surpreender é melhor do que apenas atender. Sempre estabeleça prazos que realmente você pode cumprir. Dica: É preferível você estabelecer um prazo um pouco maior, mesmo tendo a certeza que pode entregar antes. Se você promete 10 dias e entrega em 8 dias = “UAU! Como ele é eficiente!” seu cliente ficará surpreso.
- Promoções e ofertas especiais. Quem não gosta de economizar e ter a sensação de que saiu na vantagem?
- Lembre-se que é geralmente no início do mês que muitos recebem seus devidos salários, e geralmente chegando ao final do mês, sobra menos dinheiro. Por isso, pode ser interessante criar ofertas especiais para estimular seus clientes nesse período “fim de mês”;
Lembre-se de sempre manter sua ética profissional e realizar serviços de qualidade para construir uma boa reputação e garantir o sucesso de sua carreira.
Melhore seus lucros com o mercado de MRO
Agora que você já sabe como alcançar uma maior valorização do seu trabalho e a receber melhores pagamentos atuando no segmento de MRO, acredito que ficou claro o quanto é importante ter parceria com uma empresa que realmente entenda do assunto e fale sua língua, que seja referência e que saiba exatamente como te ajudar, orientando e oferecendo facilidades para a compra de suas ferramentas com o melhor preço.
Conte com a Anhanguera Ferramentas, uma empresa que está há mais de 28 anos no mercado, possui equipe de especialistas prontos para te atender e já ajudou mais de 1 Milhão de pessoas por todo Brasil.
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