No Brasil, o calor é presente em quase todas as estações do ano, e manter o ambiente arejado é um grande desafio no dia a dia. Com a chegada do verão, o desafio é ainda maior. Mas quando pensamos em escolher um ventilador, bate aquela dúvida: “Qual escolher?”

Foi pensando nisso que separamos algumas dicas para te auxiliar na hora da compra.

Ventilador de Teto

Os ventiladores de teto são indicados para ambientes amplos, possuem alcance médio de 15 a 25 metros quadrados. Eles espalham a brisa por todo ambiente, gerando uma climatização harmoniosa. Alguns modelos podem oferecer também, o modo exaustor, que troca o ar quente do ambiente pelo frio.

Na hora da instalação é necessário tomar alguns cuidados, entre eles, a distância entre as pás e as paredes, que deve ser de no mínimo 70 cm.

Ventilador de Parede

Os ventiladores de parede são indicados para ambientes médios a grandes. O alcance é maior que o ventilador de teto, pode chegar até 50 metros quadrados. Entretanto a ventilação não é uniforme, ela é concentrada em um ângulo de 90 graus (o ângulo de rotação do aparelho).

Na hora da instalação é preciso escolher bem o local, evitar que que tenha passagem de água, ou que seja instalado muito próximo a cortinas ou persianas.

Ventilador de mesa

Os ventiladores de mesa seguem a mesma linha que os modelos de parede, a grande diferença está no alcance. Enquanto o ventilador de parede é indicado para grandes áreas, o ventilador de mesa é perfeito para o uso pessoal.

Por outro lado, se você quer algo mais leve e portátil, o ventilador de mesa é a melhor escolha.

Ventilador de coluna ou pedestal

Tão portátil quanto o de mesa, os ventiladores de coluna possuem basicamente a mesma função. A grande diferença está na coluna, por ser mais alta, o vento concentra-se no tronco, cabeça e braços. Ou seja, ideal para lugares onde as pessoas ficam mais tempo em pé.

Ficou com dúvida no conteúdo? 😊

Não hesite em perguntar nos comentários!


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *