qual-e-a-potencia-de-uma-ferramenta-a-bateria

As Ferramentas a Bateria vem ocupando cada vez mais espaço nos trabalhos desde que chegaram ao mercado.

Mas embora sua qualidade seja inquestionável, ainda existem alguns mitos e dúvidas em torno da potência que uma máquina sem fio pode oferecer se formos compará-la com uma ferramenta elétrica.

Como são altamente indicadas para quem procura por mobilidade, saber comparar estes dois perfis de ferramentas é muito importante.

Por isso hoje você vai aprender quais pontos devem ser analisados quando você quiser saber a potência de uma máquina sem fio.

Como medir a potência de uma Ferramenta a Bateria?

ferrramentas-a-bateria-bosch

Existem ferramentas sem fio que são capazes de oferecer o mesmo nível de potência que uma ferramenta elétrica, e há uma forma bem simples de compararmos isso!

Todas as máquinas possuem especificações técnicas que descrevem quais são suas capacidades, como: Potência, Rotação por Minuto, Capacidade de Torque, Capacidades de furação, entre outros.

São exatamente estes pontos que você deve se atentar para diferenciar ou modelo do outro.

Exemplificando

Imagine que você possua uma Martelete Elétrico de 800 Watts e deseja adquirir um martelete a bateria que tenha o mesmo nível de potência, ou no mínimo uma capacidade aproximada.

Então a maneira mais indicada para você comparar ambos os modelos é verificando suas especificações técnicas.

Veja no exemplo abaixo:

Diferença entre Martelete Elétrico e à Bateria

Com base na imagem acima, ambas as máquinas apresentam as mesmas capacidades de Impactos por Minuto, Rotações por Minuto e Energia de Impacto.

Mas não são apenas estas características que elas tem em comum, as capacidades de furação em Concreto (26mm), Madeira (30mm) e Alvenaria (13mm) também são as mesmas, tanto para o Martelete Elétrico D25133K quanto para o Martelete à Bateria DCH133M2.

Novamente, isso ocorre porque as fabricantes estão repensando suas ferramentas à bateria para que elas sejam capazes de oferecer o mesmo nível de potência que uma máquina elétrica.

E estas comparações não se limitam aos marteletes, mas também podem ser usadas em todas as ferramentas a bateria, tais como:

Lembrando que se você escolher uma ferramenta que possua Motor Brushless (sem escovas de carvão), não só a potência da máquina será maior como também a duração da carga da bateria.

Quer saber quais são as vantagens que uma máquina sem fio pode te oferecer? Veja aqui.


Na Anhanguera Ferramentas você encontra as melhores opções de ferramentas a bateria das melhores marcas, como Bosch, Dewalt, Makita, Black Decker, Gamma, Stanley, Vonder e Skil.

Acesse nosso site e confira os diversos modelos de Furadeiras, Parafusadeiras, Chaves de Impacto, Marteletes, Esmerilhadeiras, Serras Circulares e muitas outras.

Já viu nosso post sobre as diferenças entre uma Furadeira e Parafusadeira? Leia aqui.

Você já trocou alguma máquina elétrica por uma a bateria? Deixe nos comentários como foi sua experiência!


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *