Umas das energias renováveis que mais cresce no mundo, é a energia solar, ela funciona através de um sistema fotovoltaico que transforma a energia do sol em energia para indústria e residências.

A princípio, quando descoberta e pouco explorada, ela possuía um custo bem alto, porém com o avanço da tecnologia, seus custos acabaram caindo tornando-se uma opção atraente e econômica.

Por isso, no ambiente empresarial, em especial no setor de indústria, que a energia elétrica é a despesa que mais se concentra nos gastos da organização, ela vem sendo muito utilizada como opção para gerar energia.

Juntamente com o fato de que, por ser uma fonte renovável, ela contribui para uma prática mais sustentável na atuação da empresa, e consequentemente modifica a forma como seus potenciais clientes, fornecedores e investidores enxergam a empresa, uma vez que adotar um modelo de preservação do meio ambiente é considerado nos dias atuais como um diferencial.

Dessa forma, a produção das placas fotovoltaicas tem crescido cada vez mais nos últimos anos e vem demandando um suporte maior de equipamentos que ajudam na manutenção e controle desses materiais tanto nas empresas fornecedoras quanto nas empresas que utilizam essa fonte de energia.

| A FLUKE TEM A SOLUÇÃO

Pensando no aumento do uso de energia solar e o crescimento da categoria a Fluke, empresa líder mundial em instrumentos e ferramentas de teste e medição, oferece soluções de ferramentas robustas para manter seguro o trabalho com a instalação de módulos fotovoltaicos, seja em uma escala residencial ou industrial.

Isso porque ela entende que a solução de problemas de um sistema fotovoltaico geralmente se concentra em quatro partes do sistema:

| Painéis fotovoltaicos

Com o grande volume de painéis fotovoltaicos que as instalações das indústrias exigem para suprir suas necessidades, torna-se necessário uma manutenção periódica da integridade da fiação e das conexões do sistema.

Dessa forma, é essencial possuir um conjunto completo de instrumentos de teste confiáveis que garantam registro de medição preciso em escala industrial. Para esse propósito a Fluke tem uma linha para ajudar:

  • Medidor de Irradiância Solar Fluke IRR1-SOL
  • Amperímetro-alicate Solar de RMS Verdadeiro CAT III 1.500 V Fluke 393 FC
  • Câmera Infravermelha Fluke Ti480 PRO
  • Multímetro para Isolamentos Fluke 1587 FC
  • Kit Básico de Ferramentas Manuais Isoladas Fluke

| Carga Fotovoltaica

Dentro do sistema fotovoltaico os inversores transformam a energia gerada pelos painéis na forma usada na rede de serviço público. Nesse processo, é muito importante isolar um circuito do outro, principalmente por causa das falhas de aterramento, as quais caso ocorram podem causar graves problemas de segurança, como incêndios e risco de arco elétrico.

Para isso, a Fluke oferece diversa opções de ferramentas que auxiliam a detectar eventuais irregularidades e a monitorar todo esse sistema:

  • Câmera Infravermelha Fluke Ti480 PRO
  • Testador de Isolamento, de 10 kV, Fluke 1555 FC
  • Analisadores de Qualidade de Energia Trifásica Fluke Série 1770
  • Testador de Aterramento Fluke 1625-2 GEO
  • Amperímetro-alicate Solar de RMS Verdadeiro CAT III 1.500 V Fluke 393 FC

| Caixas de Conexão

A caixa de conexão presente no sistema de energia solar, assim como outros componentes precisa estar protegida de possíveis picos de energia, elevação ou queda de tensão e perda de potência, porque ela está conectada a saída da cadeia de painéis fotovoltaicos a entrada do inversor

Sendo assim, para evitar possíveis problemas, é necessário fazer medições de tensão e corrente para monitorar se os painéis que estão conectados a elas estão funcionando corretamente, pensando nisso, a Fluke desenvolveu alguns aparelhos para ajudar nesse monitoramento:

  • Amperímetro-alicate Solar de RMS Verdadeiro CAT III 1.500 V Fluke 393 FC
  • Câmera Infravermelha Fluke Ti480 PRO
  • Testador de Isolamento, de 10 kV, Fluke 1555 FC
  • Kit Básico de Ferramentas Manuais Isoladas Fluke
  • Multímetro Digital de RMS Verdadeiro Fluke 87V MAX

| Sistemas de Armazenagem

A manutenção do sistema de armazenagem se concentra nos testes de desempenho e na verificação periódica para garantir integridade do banco de baterias responsável por armazenar toda energia captada pelos painéis. Para ajudar nesses testes a Fluke indica alguns equipamentos:

  • Analisador de Bateria Fluke Série 500
  • Multímetro Digital de RMS Verdadeiro Fluke 87V MAX
  • Analisadores de Qualidade de Energia Trifásica Fluke Série 1770
  • Câmera Infravermelha Fluke Ti480 PRO
  • Kit Básico de Ferramentas Manuais Isoladas Fluke

No mercado a anos, a empresa está super preparada para atender todas as demandas da indústria de Energia Solar, para ter um trabalho seguro e de qualidade.

Investimento em Equipamentos

Para mais, outro ponto importante ao investir em equipamentos para a Indústria de Energia Solar, com certeza é contar com um fornecedor que vai garantir a entrega e eficiência dos produtos.

É por isso que a Anhanguera Ferramentas conta com uma equipe especializada nos produtos, tendo uma técnica Champion Fluke certificada pela Academia Fluke, capaz de oferecer as melhores soluções, demonstrações técnicas e homologações dos produtos da marca.

Por isso, sua empresa pode contar com esse atendimento exclusivo!
Assim sendo, agende uma visita e tenha a garantia de levar as melhores opções em equipamentos para Energia Solar.

Entre em contato com a nossa equipe:

Campinas: (19) 3116-4000 / campinas@anhangueraferramentas.com.br
Limeira: (19) 3446-4510 / limeira@anhangueraferramentas.com.br
Jundiaí: (11) 4588-4400 / jundiai@anhangueraferramentas.com.br
São Paulo: (11) 4349-0250 / sp@anhangueraferramentas.com.br
Sorocaba: (15) 3142-4100 / sorocaba@anhangueraferramentas.com.br
São José dos Campos: (12) 3512-3100 / sjc@anhangueraferramentas.com.br
Ribeirão Preto: (16) 3512-7000 /  ribeiraopreto@anhangueraferramentas.com.br

Está em outra cidade? Entre em contato com a nossa matriz que iremos direcionar o seu atendimento!

(19) 3116-4000 / atendimentob2b@anhangueraferramentas.com.br

Você também pode encontrar os produtos Fluke em nosso e-commerce: Acesse Aqui!

Você já visitou a home do nosso Blog? Lá você encontra dicas e sugestões de produtos.

Confira clicando aqui


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *