O aço inox é utilizado em diversas aplicações, mas hoje separamos essa matéria para falar sobre a utilização em ferramentas industriais. Por serem resistentes à corrosão, a vida útil dessas ferramentas é muito maior (se comparado com as ferramentas em aço comum). No entanto, as vantagens vão muito além dessa característica. Para saber por que usar esse material, continue lendo.


Devido a essas propriedades, o aço inoxidável já é amplamente utilizado e tem suas principais aplicações no segmento: hospitalar, alimentício, químico entre outros.

Conheça agora 4 vantagens que justificam a escolha por uma ferramenta em aço inox!

1- ALTA DURABILIDADE DO AÇO INOX

As ferramentas têm resistência superior às ligas de aço comum. Porém, como esse material é resistente também à corrosão, a ferramenta não enfraquece com o passar do tempo pela ação da oxidação — o que lhe confere uma grande vida útil.

2- FACILIDADE DE LIMPEZA DO AÇO INOX

Devido à sua baixa rugosidade superficial, a ferramenta em aço inoxidável permite uma fácil limpeza. Essa característica é a responsável pela larga utilização desse material em estabelecimentos que necessitam de controles rígidos de higiene — tais como restaurantes e hospitais.

3- RESISTÊNCIA A VARIAÇÕES BRUSCAS DE TEMPERATURA

Além da ferramenta suportar baixas e altas temperaturas — também resiste a bruscas variações térmicas, o que permite sua aplicação com eficácia em estruturas expostas a condições instáveis.

4- MATERIAL INERTE

Como já mencionamos, o aço inoxidável é inerte e não reage com outros materiais. Com isso, essa liga metálica se torna imprescindível também para a indústria alimentícia, uma vez que não guarda sabores ou odores, nem se altera ao entrar em contato com os compostos químicos liberados pelos alimentos.


Existem muitas opções quando o assunto é ferramentas, no entanto, as ferramentas em aço inox tornou-se praticamente onipresente em muitas áreas devido às vantagens que mencionamos acima.


Se a sua indústria trabalha com produção limpa (sem contaminação), fale agora mesmo com nossa equipe de vendas e conheça nosso portfólio de ferramentas em Aço Inox. É alta qualidade para aplicações nos mais diversos setores indústrias onde qualidade e resistência são de extrema importância.

Campinas: (19) 3116-4000 / campinas@anhangueraferramentas.com.br
Limeira: (19) 3446-4510 / limeira@anhangueraferramentas.com.br
Jundiaí: (11) 4588-4400 / jundiai@anhangueraferramentas.com.br
São Paulo: (11) 4349-0250 / sp@anhangueraferramentas.com.br
Sorocaba: (15) 3142-4100 / sorocaba@anhangueraferramentas.com.br
São José dos Campos: (12) 3512-3100 / sjc@anhangueraferramentas.com.br

Ribeirão Preto: (16) 3512-7000 / ribeiraopreto@anhangueraferramentas.com.br


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *