Bolsa, mochila ou maleta

Se você preza em manter suas ferramentas organizadas e ter facilidade na hora de guarda-las e transporta-las, com certeza você precisa ter uma bolsa, mochila, maleta ou uma caixa de ferramentas.
E a dúvida que muitas vezes nos pega é, qual melhor modelo para minhas ferramentas?
Para tirar essa dúvida, veja algumas diferenças entre bolsas, mochilas, maletas, caixa de ferramentas e escolha a melhor para o seu dia-a-dia.

Confira abaixo!

Bolsas e mochilas

As bolsas/mochilas são ideias para guardar ferramentas maiores, como: chaves de fenda, serras, martelos, entre outros. São extremamente espaçosas, produzidas em diferentes tamanhos e materiais. Justamente por caber mais ferramentas, algumas mochilas contam com rodinhas para facilitar o transporte, bolsos internos para auxiliar na organização, bolsos externos para facilitar o acesso aos itens utilizados com mais frequência. Além da praticidade e conforto.

Maletas

maleta para ferramentas é prática, versátil e uma opção que costuma ser mais barata no mercado.

Feita também em diversos formatos, tamanhos, e com materiais mais resistentes (para evitar rasgos e buracos), as maletas são ideais para quem precisa carregar menos ferramentas e ferramentas menores. São compactas e geralmente são equipadas com fechos e travas de segurança para evitar acidentes.

No mercado você encontra maletas:

  1. Anti impacto – feita exclusivamente para equipamentos mais sensíveis.
  2. Maleta de couro – proporciona mais resistência que as bolsas de tecido, nylon e lona. Com isso, é um boa opção para o armazenamento e transporte de ferramentas manuais, peças e diversos acessórios.
  3. Metálicas – fabricada em chapa de ferro ou alumínio, são ideais para facilitar a locomoção de ferramentas, furadeiras, esmerilhadeiras, discos de corte, ferramentas de marcenaria, jardinagem, instrumentos de medição, itens que são pesados. É utilizada por diversos profissionais, porém as maletas metálicas também são excelentes para o uso doméstico.
  4. Profissionais – com diversas divisórias que auxiliam na organização dos itens.

Caixas de ferramentas

As tradicionais caixas de ferramentas, possuem a forma de baú, e para melhorar a mobilidade, possuem alças. São equipadas com bandejas gavetas ou divisões que pode ajudar na organização.

Nela você consegue armazenar tanto as ferramentas maiores, quanto as menores.

  1. Sanfonada ou com gaveta – Possui alta capacidade de armazenamento, pode comportar ferramentas maiores. São por exemplo excelentes para profissionais que buscam mais organização no dia-a-dia
  2. Portátil – É uma boa opção para quem precisa de mobilidade, porém, se precisa de um espaço maior, prefira uma caixa maior

Elas são produzidas em diferentes materiais:

  1. Madeira – Geralmente usada por artesões e joalheiros.
  2. Metal – São produzidas em aço, por ser pesada dificulta a mobilidade, são ideias para lugares fixos.
  3. Plástico – Um menos resistente quando comparamos com as caixas desenvolvidas em madeiras e caixas produzidas de aço, porém são mais leves, o que facilita a mobilidade. Outra vantagem é a facilidade na lavagem.

Quer mais opções para armazenar suas ferramentas?

Se sua escolha for bolsa, mochila ou maleta, aproveite e acesse já o nosso site para conferir todas opções para organização e armazenagem no nosso site!


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *