serra fita

Com o avanço da tecnologia as diferenças entre uma serra fita e uma serra circular começaram a ficar cada vez mais sutis. Algumas décadas atrás, a escolha era bem simples, pois os dois tipos se diferenciavam muito na qualidade de saída do material. Quando a produção era em massa, a serra de fita era favorita, já quando a qualidade do acabamento era um fator primordial, a serra circular ganhava disparado.

Hoje em dia é comum então, mesmo os profissionais mais experientes, confundirem a utilização das duas e isso pode ocasionar na quebra do equipamento, redução do rendimento ou prejudicar a qualidade do produto final.  

Para te auxiliar nisso, separamos as vantagens e desvantagens de cada uma e quando as utilizar.  Confira:

Serra Fita

Amplamente utilizada em diversos segmentos, mais comum no processamento de metal, madeira e corte de carne.

Por possuir uma lâmina que consegue atingir maiores profundidade, é muito utilizada no corte de materiais mais espessos. Outra característica muito marcante no equipamento é o corte curvo, diferente da serra circular.

Geralmente, a maquina é usada quando a velocidade do trabalho é essencial e o acabamento nem tanto, embora as maquinas novas já possuem um acabamento mediano, ainda não se comparam com as serras circulares.

Serra Circular

Assim como a serra fita, a serra circular também é versátil em relação aos materiais, com ela você corta madeiras, mármores, telhas e cerâmica, tudo depende da lâmina/disco utilizado.

A serra circular utiliza disco dentado, abrasivo ou lâmina, ela corta por meio dos movimentos giratórios em torno do mandril, e é exatamente por isso que possui qualidade de processamento superior e sem rebarbas.


Aqui, na Anhanguera Ferramentas, além dos maquinários Serra de Fita e Serra Circular, você também encontra Lâminas de Serra Fita com diferentes tamanhos, larguras e dentições que atendem inúmeras aplicações!

Focados na solução completa para os nossos clientes, possuímos em nosso centro de distribuição, localizado na cidade de Campinas, um posto de solda credenciado pela Starrett que oferece soldagem da Serra de Fita nas medidas e necessidades do cliente, garantindo um acabamento perfeito, durável, com qualidade Starrett.


Talvez você goste também: lâminas de Serra Fita: Soluções de corte para indústria.
Ficou alguma dúvida sobre o nosso conteúdo? Deixe um comentário!

Categorias: Dicas

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.