As furadeiras são item essencial no dia a dia. Com ela você pode realizar reparos, fixações e muitas outras operações. Isso significa que ela não pode faltar na sua caixa de ferramentas.

O princípio é simples, realizar furos nos mais diversos tipos de superfícies.  

Porém com tantas variedades, modelos e marcas de furadeiras disponível no mercado, é importante entender alguns pontos que fazem a diferença na hora da compra.

Para te auxiliar nessa tarefa, separamos alguns tópicos que você precisa saber antes de comprar.

Confira:

Potência

Você vai instalar prateleiras? Furar paredes? Trabalhar com madeira? Ou vai trabalhar com construções e obras que demandam uma maior potência?

Antes de comprar a sua furadeira tenha em mente que para trabalhos domésticos e mais simples, uma potência entre 350w a 400w é o suficiente, enquanto para uso que demandam mais potência é interessante investir em um equipamento com potência entre 550w a 680w.

Voltagem

Se o equipamento não é a bateria, uma análise importante é qual a voltagem do equipamento e a voltagem de onde você utilizará a furadeira.

Para trabalhos em casa o mais comum é utilizar a voltagem 110V, os modelos com a voltagem de 220V são mais utilizados nas indústrias e trabalhos mais pesados.

Brocas

A primeira coisa que você precisa pensar quando falamos de brocas para furadeiras é no mandril.

O mandril é a peça que vai fixar a broca na furadeira. Geralmente são vendidos em dois tamanhos ½ e ⅜ polegadas, e existem duas possiblidades: o mandril comum que exige o uso de chave para colocar e retirar as brocas e o de engate rápido que você realiza a troca sem a necessidade de chave.


Agora que você já sabe o essencial, veja alguns modelos que separamos para você:

Quer mais opções?
Acesse nosso site: Anhanguera ferramentas


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *