Serras de fita

As Serras de Fita foram projetadas para cortar materiais mais rígidos de diferentes formas, como: irregulares, retos, ou curvos. É exatamente por essa diversidade de cortes que elas são essências no dia-a-dia das empresas que trabalham com madeiras, metais e até mesmo com cortes em carnes.

São extremamente antigas, existem desde 1809 e ao longo dessa trajetória, seu ‘design’ foi divido em dois: Serra Fita Horizontar e Serra Fita Vertical. Embora ambos os designes são extremamente eficazes, existem algumas diferenças entre eles. O Objetivo desse artigo é justamente te guiar para a melhor escolha, visto que o investimento não é tão barato!

Serras de Fita Horizontais

As serras de fita horizontais são excelentes para oficinas maiores. Com elas você consegue cortar grandes peças de metais, justamente por possuírem lâminas longas e dentadas.

Além disso, as maquinas horizontais são extremamente versáteis em relação ao material a ser cortado, com ela você consegue cortar: metais, madeiras, e até mesmo, plásticos. Entretanto, elas não são diversificadas na forma do corte, com ela você só consegue realizar cortes retos, quando necessários linhas curvas ou formas mais complexas, as serras fitas verticais são mais indicadas.

Serras de Fita Verticais

As serras de fita verticais são ideias para marceneiros de pequeno porte e hobistas. Elas são extremamente versáteis nos formatos dos cortes, com ela você consegue cortes retos, irregulares e curvos. Além disso, elas são excelentes para limar e poluir.

Por outro lado, as verticais não conseguem cortar peças maiores e também não podem ser automatizadas, diferente da horizontal.

Qual escolher?

Para trabalhos mais detalhados que exigem cortes irregulares e curvos, a melhor escolha é a serra de fita vertical. Entretanto, se o trabalho for de escala maior, com peças maiores e exigirem algum tipo de automação, a melhor escolha é a serra de fita horizontal.


Aqui, na Anhanguera Ferramentas, além dos maquinários Serra de Fita, você também encontra Lâminas de Serra Fita com diferentes tamanhos, larguras e dentições que atendem inúmeras aplicações!


Focados na solução completa, possuímos em nosso centro de distribuição, localizado na cidade de Campinas, um posto de solda credenciado pela Starrett que oferece soldagem das Lâminas de Serra de Fita com medidas personalizadas, atendendo as mais diversas necessidades dos nossos clientes, garantindo um acabamento perfeito, durável, com qualidade Starrett.


Talvez você goste também: “Entenda a diferença entre Serra Fita e Serra Circular!
Ficou alguma dúvida sobre o nosso conteúdo? Deixe um comentário!

Categorias: Dicas

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *